Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Panamá Travel Mart

Panamá Travel Mart
Andressa Guiotto
out. 27 - 4 min de leitura
000

Dos dias 26 a 30 de setembro, realizei uma viagem ao Panamá para representar a BWT Operadora no evento Panamá Travel Mart. O evento foi realizado pela CONATUR e Câmara Nacional de Turismo de Panamá.

A viagem começou com saída de Curitiba com destino a São Paulo, através da companhia aérea Gol. Durante o trajeto os cuidados com a Covid-19 eram realizados pelos comissários, que supervisionavam o uso de máscaras e organizavam a fila do desembarque para evitar aglomerações. Chegando no famoso aeroporto de Guarulhos, o voo com destino ao Panamá ficou por conta da companhia Copa, que confere toda a documentação de entrada no país (vacinas, testes, declaração). 

Na chegada ao Panamá houve um serviço de meet & greet e fast pass oferecido pela organização do evento. A questão da documentação foi tranquila, visto que na imigração solicitaram  apenas a comprovação de febre amarela. O trajeto do aeroporto até o Hotel Westin Playa Bonita foi realizado por um transfer e durou cerca de  40 minutos. 

O Hotel é um verdadeiro paraíso de frente para o mar, com três categorias de quartos (deluxe, executiva e suíte), todas com vista para o mar ou para a floresta. Conta com serviço all inclusive e para a comodidade dos hóspedes, fica localizado a 20 minutos da Cidade do Panamá. Fiquei hospedada no quarto deluxe com vista para o mar, cama king-size, banheiro amplo com banheira e sacada.

O hotel possui seis restaurantes, que variam entre o estilo ‘buffet’ e ‘a la carte’. Os pratos são de culinária internacional, asiática, frutos do mar, churrascaria e outros. Também há 22 espaços para eventos, desde pequenas salas para reuniões até grandes salões de festa.  Outras comodidades são a  academia aberta 24h e serviços de spa (pagos à parte).

O dia 26 de setembro foi a data oficial de chegada dos participantes para o evento. Na parte da tarde, os participantes saíram para realizar a visita ao Casco Viejo, parte antiga e preservada da Cidade do Panamá. Durante o tour puderam caminhar pela cidade acompanhados da guia Rosalba e também visitar aos pontos importantes da história da cidade e do país, como praças, casas e igrejas. Na parte da noite, fizeram a inspeção no hotel e participaram do jantar de boas vindas. 

No dia seguinte, durante parte da manhã, os convidados do evento saíram para visitar a tribo indígena Embera Quera. O trajeto durou aproximadamente uma hora em ônibus e mais cerca de  20 minutos em um barco para chegar à tribo. Durante a visita foi possível conhecer sobre a história e as tradições da tribo, espaços de lazer e convivência e também habitações próprias para turistas e visitantes.  Para finalizar, foi servido um almoço típico da tribo. Na volta ao hotel, a tarde ficou livre e na parte da noite, todos foram ao jantar de despedida da primeira parte do evento.

No dia 28 de setembro a manhã ficou livre para arrumar as malas e realizar o check out no Westin Playa Bonita e realizar  saída para o Sheraton Grand Panamá. Os agentes fizeram a inspeção no Aloft Panamá. O hotel conta com 303 quartos, divididos em duas categorias. Área de lazer com piscina, academia e quatro salões para eventos com capacidade para até 60 pessoas. O hotel fica próximo ao aeroporto e junto ao Sheraton (uma vez que são integrados). Na parte da noite, recepção no JW Marriott Panamá e inspeção em acomodações, áreas de lazer e eventos.

Os dias seguintes foram ocupados com a Roda de Negócios do Panamá Travel Mart e reuniões. Na parte da noite, recepção no The Santa Maria Luxury Collection Hotel & Golf Resorts e inspeção em acomodações, áreas de lazer e eventos. Assim, foi finalizada essa viagem tão importante para a BWT Operadora e seus colaboradores. Conhecer de perto o turismo do Panamá é fundamental para que esse conhecimento chegue da melhor maneira possível para os clientes.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você