Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Os melhores destinos para combinar turismo com festa junina no Brasil.

Os melhores destinos para combinar turismo com festa junina no Brasil.
Sabrina Donner
abr. 17 - 3 min de leitura
000

O São João é uma das festas mais tradicionais e animadas do Brasil, e também uma excelente época para combinar turismo com a cultura junina. Para agentes de viagem, oferecer pacotes que combinem as belezas do país com a alegria de uma de nossas festas mais populares é garantir a seus clientes uma experiência única e inesquecível.Conheça alguns dos destinos juninos do Brasil que conseguem reunir belos passeios histórico-culturais com a alegria contagiante do São João.


1. Campina Grande, Paraíba:

Dia: a "Capital Mundial do São João" oferece diversas atrações turísticas, como o Parque do Povo, o Museu dos Dinossauros, o Centro Histórico e o Açude Velho.Noite: o Parque do Povo sedia o Maior São João do Mundo, com shows nacionais e internacionais, quadrilhas juninas, comidas típicas e muito forró.


2. Caruaru, Pernambuco:

Dia: o Alto do Moura é um bairro histórico com casas de taipa e ruas de paralelepípedo. A cidade também possui o Museu do Forró Luiz Gonzaga e o Alto do Moura, um importante centro cultural.Noite: o São João de Caruaru é conhecido pela sua grandiosidade, com apresentações de quadrilhas juninas, trios de forró e shows de artistas renomados.


3. Mossoró, Rio Grande do Norte:

Dia: a cidade possui diversas belezas naturais, como as Dunas de Mossoró, o Parque Municipal do Seridó e a Lagoa do Apodi.Noite: o Mossoró Cidade Junina é um dos maiores eventos juninos do país, com apresentações de quadrilhas juninas, trios de forró e shows de artistas nacionais.


4. Aracaju, Sergipe:

Dia: a capital sergipana oferece belas praias, como a Orla de Atalaia, a Passarela do Caranguejo e a Ilha de Mosqueiro.Noite: o Forró Caju é um dos mais tradicionais eventos juninos do Nordeste, com apresentações de quadrilhas juninas, trios de forró e shows de artistas nacionais.


5. Corumbá, Mato Grosso do Sul:

Dia: a cidade é conhecida pela sua rica fauna e flora, com o Pantanal Mato-grossense e a Serra da Bodoquena.Noite: o Arraial do Banho de São João é um evento único, que acontece às margens do Rio Paraguai, com apresentações de quadrilhas juninas, trios de forró e shows de artistas regionais.


Outras opções:

São Luís, Maranhão: o Bumba-Meu-Boi é uma das mais tradicionais festas folclóricas do Brasil e acontece durante o mês de junho.

Ituiutaba, Minas Gerais: o Arraial de Ituiutaba é um dos maiores eventos juninos do estado, com apresentações de quadrilhas juninas, trios de forró e shows de artistas nacionais.

Campinas, São Paulo: o Arraiá da Expoflora é uma atividade que acontece dentro do evento, composto de uma feira de flores e plantas.


Oferecer viagens que misturam atividades de turismo com festas juninas é uma combinação tão perfeita quanto quentão e pipoca. Por isso, não perca essa oportunidade de garantir uma experiência única a seus clientes. Lembrando que o ideal é reservar desde já pacotes que possam atender a todos os gostos e orçamentos. Desejamos um ótimo festerê para suas vendas!


Créditos das fotos: @saojoaodecampinagrande


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você