Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Oktoberfest reúne mais de 100 mil pessoas em São Paulo

Agente de Valor
out. 11 - 2 min de leitura
000

A terceira edição da São Paulo Oktoberfest reuniu mais de 100 mil pessoas no Jockey Club. De 20 de setembro a 6 de outubro, o espaço na capital paulista reuniu experiências culturais, gastronômicas, entretenimento, além de, claro, muita cerveja.

A tradicional festa alemã teve seus ingressos esgotados com cinco dias de antecedência. Somente no último dia, mais de dez mil pessoas comparecem e assistiram a um show da banda Queen Experience.

A edição deste ano da Oktoberfest em São Paulo superou público dos dois anos anteriores. Entre 2017 e 2018, mais de 100 mil pessoas compareceram ao evento cervejeiro. Como resultado, a soma dos três festivais ultrapassou 250 mil participantes.

Em números exatos, 100.276 pessoas compareceram ao terceiro Oktoberfest São Paulo. Desse total, 30% vieram de fora da capital paulista.

“Este encontro entre pessoas de estados, cidades de todo o Brasil e do mundo é um dos pontos mais importantes para a organização do evento, afinal, a força multicultural de São Paulo nos mostra essa diversidade nos números do evento”, destaca Walter Cavalheiro Filho, fundador do encontro em São Paulo.

Em 2019, a São Paulo Oktoberfest contou com mais de 100 horas de shows e participação de várias bandas e desfiles típicos alemães, em sua maioria do sul e do sudeste do Brasil, além de bandas brasileiras que fizeram parte da programação do evento de duas semanas.

Para se ter uma ideia, o evento realizado no Jockey Club contou com a venda de 109 mil litros de chope, 18 mil litros de bebidas não alcoólicas. Ainda, foram movimentadas 25 toneladas de alimentos na Biertent, cozinha típica alemã e, por fim, 15 toneladas de alimentos variados na praça de alimentação.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você