[ editar artigo]

O que sabemos sobre o primeiro parque da Universal na China

A Universal Parks & Resorts apresentou em primeira mão os detalhes do primeiro parque da Universal na China. Chamado de Universal Beijing Resort, o empreendimento, localizado em Pequim, contará com sete áreas temáticas e imersivas.

Entre as novidades estão Harry Potter, Kung Fu Panda, Transformers e muito mais (confira abaixo).

Além disso, a propriedade terá o complexo de entretenimento Universal CityWalk Beijing e dois resorts, o Universal Studios Grand Hotel, e o Nuo Resort – Universal Beijing Resort, do Beijing Tourism Group.

A revelação do empreendimento vem cinco anos após o anúncio da construção, em meados de 2014. O parque da Universal em Pequim estará localizado no Tongzhou District.

A primeira fase do projeto ocupará por volta de 169 hectares em um terreno de 400 hectares. Ou seja, mais da metade do terreno estará livre para outras atrações.

De acordo com a empresa de entretenimento, a construção está "avançando rapidamente”. O Universal Beijing Resort está previsto para ser inaugurado em 2021, ainda sem data. No entanto, os investimentos não foram revelados.

Cada uma das sete áreas temáticas terá shows, lojas e restaurantes. Veja os detalhes:

Kung Fu Panda Land of Awesomeness

A área trará à vida a série de animação cinematográfica Kung Fu Panda, que conta as aventuras de Po, o corajoso panda, em sua busca para se tornar um mestre do Kung Fu. A experiência completamente indoor estará situada na "Legendary China" e deve ser a primeira área de parque temático no mundo criada com o tema da franquia.

Com destaque para a arquitetura chinesa, decoração festiva, comida deliciosa e performances cativantes, a atração dará destaque a locações como Jade Palace, Panda Village e Peach Tree of Heavenly Wisdom.

Transformers: Metrobase


Será a primeira área de parque temático no mundo dedicada aos Transformers. Uma história expandida foi especialmente desenvolvida para o personagem Metrobase, que é um Titan, um robô do tamanho de uma cidade. Junto a cientistas chineses, Metrobase escolheu este local rico em Energon próximo de Pequim para servir como N.E.S.T. Beijing Headquarters – uma zona supersecreta e tecnologicamente avançada, onde uma aliança entre humanos e Autobots se desenvolveu para proteger a Terra.

O espaço é repleto de arquitetura Cybertronian e tecnologia avançada que cria uma experiência imersiva que traz "agentes visitantes" para o mundo dos Transformers como nunca antes, adianta a Universal.

Minion Land

Inspirada na franquia Meu Malvado Favorito, Minion Land é um mundo de diversão, com a vivacidade dos personagens e cenas dos filmes. É um lugar onde crianças, sobretudo, e adultos podem assistir a shows, encontrar seus personagens favoritos e curtir a interação com os Minions. Assim, cenas dos filmes ganharão vida, convidando os visitantes a brincar em uma terra

The Wizarding World of Harry Potter

Os fãs chineses terão a oportunidade de ver de perto o mundo de Harry Potter quando eles entrarem em "The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade", uma experiência que apresenta múltiplas atrações lojas, restaurantes, entretenimento e mais. Desde seus tetos cobertos por neve e ruas de pedra até os toques especiais que caracterizam o visual caprichado e a sensação do lugar, a novidade irá transportar os visitantes de todas as idades aos mesmos locais que eles leram nos livros ou viram nas telonas.

Jurassic World Isla Nublar

Visitantes de todas as idades podem explorar a Isla Nublar, uma ilha de maravilhas e emoções onde dinossauros vagueiam pela Terra novamente. Dessa forma, o primeiro parque da Universal na China criará um destino fora de série, para o público vivenciar atrações e aventuras nunca vistas antes. Entre os personagens estarão Tyrannosaurus Rex, Velociraptors, Ankylosaurs e o temido Indominus Rex.

Hollywood e WaterWorld em Pequim

O parque da Universal em Pequim também trará Hollywood Boulevard à China. A ideia é que os visitantes se sintam como se estivessem morando em Hollywood e pudessem encontrar celebridades a qualquer momento. Hollywood irá apresentar a atração "Lights, Camera, Action!" com diretores Zhang Yimou (O Clã das Adagas Voadoras) e Steven Spielberg (E.T.: O Extraterrestre). Portanto, a novidade irá misturar as culturas pop do Oriente e do Ocidente, e levar os visitantes ao glamour dos bastidores de efeitos especiais de Hollywood.

Além disso, o Universal Beijing Resort também irá oferecer WaterWorld, o show de dublês dos parques temáticos da Universal, que possibilita aos visitantes vivenciarem uma experiência única de "batalha na água". A aventura emerge com performances e dublês, dando aos visitantes uma experiência além de tudo que podem imaginar. Somente em Pequim é que a atração irá se expandir em uma área que inclui restaurantes e outras ofertas de entretenimento.

Resorts e CityWalk

O Universal Studios Grand Hotel irá reviver uma interpretação contemporânea da Era de Ouro de Hollywood. Desse modo, is 800 quartos serão projetados em estilo arquitetônico espanhol e estarão posicionados na entrada do Universal Beijing Resort. Sua decoração e detalhes serão uma ambientação do mundo do cinema.

Já o Nuo Resort – Universal Beijing Resort celebrará a cultura e tradição chinesa. De acordo com a Universal, será um misto de “negócios, prazer, arte e tecnologia, bem como sustentabilidade”. Será erguido ao lado da via fluvial do parque e projetado para criar a sensação de retiro privativo. O hotel terá cerca de 400 quartos.

E, por fim, o Universal CityWalk Beijing apresentará os conceitos de gastronomia e entretenimento. Restaurantes, clubes, lojas e até um cinema estarão à disposição do público a partir de 2021.

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você