[ editar artigo]

O que os agentes de viagens buscam no Experiência Braztoa Sul

Com foco em inovação e toda reformulada, a 14ª edição do Experiência Braztoa Sul 2019 levou ontem (29) aos agentes de viagens novas experiências do mercado, com uma programação carregada de novidades de roteiros, destinos e tecnologia. 

O evento aconteceu no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, e reuniu um público de 645 agentes advindos de mais de 20 cidades e dez Estados, que puderam participar de capacitações, atividades audiovisuais, apresentações culturais e gastronômicas de diversos destinos do Brasil e do mundo. 

Em busca de novos parceiros para a sua agência como destinos e operadoras, Karla Pessoa, agente de viagens da Transbaixinho Viagens e Excursões, de Belo Horizonte, destacou a sua participação no Experiência Braztoa Sul. Ela foi a edições em Belo Horizonte e São Paulo. 

"Todas as edições do evento me ajudaram muito, na primeira vez que participei a minha agência ainda era muito nova e não conhecia muito o setor. Foi através do Braztoa que consegui criar novos contatos com o mercado, principalmente com operadoras de turismo. Eu posso pontuar que a participação da minha agência no evento contribuiu muito para desenvolver novos projetos e roteiros. Além disso, conhecer o que os destinos estão oferecendo como diferencial  abre um leque de possibilidades e caminhos diferentes nós", destaca. 

De acordo com Roberto Neldeciu, presidente da Braztoa, o evento tem buscado mostrar para os agentes de viagens as experiências que podem ser levadas aos clientes. "A cada ano os agentes de viagem estão mais exigentes. É preciso se preocupar com cada detalhe para levar as principais novidades e descobertas do mercado", pontua.

Leia Também:
Como o Experiência Braztoa Sul se posiciona diante da tecnologia

Pensando nisso, destinos nacionais (Canela, Foz do Iguaçu, Curitiba, Paraná) e internacionais (Israel, Colômbia, Peru), exibiram as suas novidades no evento. Esse foi um dos diferenciais que chamou a atenção de Fernanda Lima, agente de viagem da QI Travel, de Florianópolis. 

"A Braztoa é muito importante para buscar parcerias tanto nacionais, quanto internacionais, principalmente fornecedores. A cada edição, o evento traz representantes de algum destino, como Espanha, Estados Unidos, Peru.. Então a cada ano eles focam em algum diferencial e nesta edição foi os destinos de Israel e Colômbia. O evento é uma ótima oportunidade de buscar parcerias, então é importante vir e trabalhar um networking mesmo que seja com fornecedores que você já está trabalhando, procurando conhecer o que há de novo no mercado e o que está em alta, isso é fortalecer as parcerias já trabalhadas", reflete.

"O diferencial da Braztoa em trazer destinos é uma ótima chance de conhecer o que está de novo no mercado e se manter atualizado sobre essas regiões, pois todo ano tem alguma mudança, pode ser uma roteiro novo ou indicação de ponto turístico, então isso me auxilia na comunicação com as operadoras", finaliza.

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você