Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

“O CNT é bastante atuante e antenado com as demandas do setor de turismo”

“O CNT é bastante atuante e antenado com as demandas do setor de turismo”
Agente de Valor
jun. 25 - 2 min de leitura
000

O nosso focalizado de hoje é uma figura por demais atuante e respeitada nos meios do turismo. Presidente da ABIH Nacional, (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), Manoel Linhares é bastante experiente no debate das principias questões e temas relacionamento ao desenvolvimento turístico no Brasil.

Ele falou primeiramente sobre a importância da participação efetiva das diversas entidades no Conselho Nacional de Turismo (CNT).

“O Conselho Nacional de Turismo (CNT) é um órgão extremamente importante para fazer chegar ao Ministro do Turismo as demandas da sociedade civil e da cadeia produtiva que envolve as operações no setor”, afirmou.

Política Nacional de Turismo

Ele lembrou das entidades e pessoas envolvidas como respaldo aos trabalhos realizados pelo CNT.

“Entre seus integrantes, estão representantes das principais organizações ligadas ao turismo no país. O objetivo maior é apoiar a formulação e a aplicação da Política Nacional de Turismo e dos planos, programas, projetos e atividades dela derivados”, assegurou.

Temas relevantes

Quais os temas mais relevantes que deverão estar em pauta, norteando os trabalhos neste primeiro momento do ano e de um novo Governo na sua visão, perguntamos a Manoel Linhares. Ele foi objetivo em sua reposta.
“Já apresentamos com ampla divulgação o resultado do nosso trabalho com representantes da hotelaria de todo país. Visitamos diversos estados, em todas as regiões do país, realizamos inúmeros encontros e organizamos e apoiamos congressos anualmente que reúnem todo o trade turístico”, rememorou Linhares.

Aumentar número de turistas no BR 

Par ao presidente da ABIH Nacional, “o resultado desse trabalho são sugestões de medidas que poderiam aumentar os números do turismo brasileiro. Entre elas, já é consenso que precisamos diminuir os entraves burocráticos que dificultam o acesso que turistas ao país. É fundamental continuar avançando na questão da liberação de vistos para outros países e investir na promoção de nossos destinos pelo mundo”, sublinhou.

E como o presidente da ABIH consegue avaliar e interpretar o papel do Conselho Nacional de Turismo nos dias atuais?

“Bastante atuante e antenado com as demandas do setor de turismo”, concluiu Manoel Linhares, como sempre, com forte convicção.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você