[ editar artigo]

Novos voos entre Brasil e Catar são sugeridos pela Embratur

A negociação de novos voos entre Brasil e Catar é pauta da Embratur. O anúncio vem após o presidente Jair Bolsonaro anunciou a retirada de exigência de visto para turistas do Catar.

O acordo bilateral foi assinado ontem (29), pelo presidente brasileiro e pelo emir do Catar, Xeique Tamin Bin Hamad Al Thani.

Dessa forma, a nova medida terá validade de até 60 dias e terá como foco viagens de turismo e negócios. O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, esteve presente na cerimônia e destacou a importância do acordo.

“Mais um passo para nosso país ao turista internacional. Já começamos conversa com o CEO da Qatar Airways, o senhor Akbar Al Baker, para aumentarmos o fluxo de voos internacionais entre os países”, destaca Machado Neto. No entanto, não há nada definido até o momento.

O Catar foi o penúltimo a ser visitado pela comitiva do Palácio do Planalto pelo Oriente. Anteriormente, Bolsonaro esteve no Japão, na China e nos Emirados Árabes Unidos.

Para Gilson Machado Neto, a agenda tem sido positiva para o turismo.“São dois anúncios de isenção de vistos (China e Catar) e a abertura de diálogos com diversos governos. O presidente Bolsonaro cumpre sua palavra de colocar o turismo como prioridade em seu governo”, afirma o representante da Embratur.

Novos investimentos

Ainda, o presidente da Embratur esclareceu que diante da notícia sobre a isenção de visto para os turistas de Catar, a Embratur está negociando novos voos entre Brasil e Catar

“ Já começamos nossas conversas com o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, para que a empresa possa aumentar os voos que conectam nossos países. Além de sugerir que a companhia, que já possui cerca de 10% da Latam possa ampliar sua presença no Brasil, conectando ainda mais nossos turistas”, destacou

Ainda em visita técnica no Oriente Médio, ele discursou no domingo (27) para uma plateia de 111 empresários no hotel St. Regis, na capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi.

O presidente Jair Bolsonaro reforçou a perspectiva de investimentos na área de infraestrutura, em especial nos projetos do Programa de Parcerias de Infraestrutura (PPI).

Durante sua fala, o presidente da Embratur apresentou, portanto, atrativos, destinos e a promoção internacional do turismo brasileiro desenvolvida pela autarquia, e destacou a importância do setor para o desenvolvimento da economia do Brasil.

Agente de Valor
Ler matéria completa
Indicados para você