Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Novo voo Brasília-Assunção da Latam será operado pela Paranair

Agente de Valor
out. 8 - 2 min de leitura
000

A Latam Airlines Brasil estreará a rota diária Brasília-Assunção em 15 de dezembro. Os detalhes foram revelados hoje, pouco mais de um mês após a companhia aérea anunciar o aumento de conectividade a partir da capital federal.

A ligação direta com o Paraguai será feita em parceria com a Paranair. Do mesmo modo, a empresa utilizará sua tripulação e aeronaves Bombardier CRJ 200, que acomodam 50 passageiros em classe econômica.

O voo LA1327 está programado para decolar todos os dias de Brasília às 20h15 (hora local) e pousará em Assunção às 22h45 (hora local). No sentido inverso, o voo LA1326 decolará diariamente da capital paraguaia às 16h20 e pousará em seu destino final às 18h40.

Além dessa conexão, a Latam também terá dois novos destinos atendidos a partir de Brasília. As capitais sul-americanas Santiago (Chile) e Lima (Peru) contarão com novos voos neste mês e em novembro, respectivamente.

Assim, a implementação dessas praças se deu pela redução do ICMS sobre o querosene de aviação, segundo a aérea brasileira.

“Já somos os maiores operadores em Brasília, que agora estará diretamente ligada a outras três capitais no exterior graças à redução do ICMS sobre o combustível de aviação. São medidas deste tipo que podem destravar a aviação brasileira e atrair investimentos para mercados realmente sustentáveis”, afirmou à época Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

Quem é a Paranair, responsável pelo voo Brasília-Assunção

A Paranair é uma nova companhia aérea do Paraguai, anunciada oficialmente com esse nome em setembro de 2018. Sua criação se deu após a fusão da Amaszonas Paraguay com a Air Nostrum. Seus principais centros de conexão são Assunção e Ciudad del Este. As empresas ILAI e o Grupo Avmax são as sócias da transportadora aérea.

"Escolhemos o nome Paranair pensando na vocação de conectar países e unir pessoas, assim como os rios tradicionalmente se comunicam e comunicam regiões ligadas por seu canal", justificou, ao se referir ao Rio Paraná, que nasce no Brasil e desemboca na Argentina.

As passagens para o voo Brasília-Assunção já estão à venda no site e demais canais, como agências de viagens, por exemplo.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você