Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Novo presidente da Abav-SP, Fernando Santos fala sobre desafios futuros

Novo presidente da Abav-SP, Fernando Santos fala sobre desafios futuros
Agente de Valor
nov. 19 - 4 min de leitura
000

O Agente de Valor conversa nesta semana com o novo presidente da Abav-SP. Fernando Santos, que já comandou a Aviesp, entidade voltada para o agenciamento no interior paulista, compartilhou conosco seus anseios e planos para o biênio 2019-2021.

Confira a entrevista abaixo:

Agente de Valor: O que significa para a Abav-SP ter um novo presidente que já liderou a Aviesp?

Fernando Santos: Com a nova gestão, a Abav-SP deseja alcançar uma presença mais forte no interior paulista e, assim, unir forças para fazer com que a entidade seja mais relevante e importante para o associado. Acredito que, com esse novo objetivo unido com a minha trajetória no turismo do interior paulista, sendo empresário, agente de viagens com mais de 20 anos de experiência e conhecedor do trade turístico e os desafios da profissão, iremos fortalecer a categoria.

A minha carreira inclui, ainda, passagem pela Aviesp como diretor regional em Ribeirão Preto (2002 a 2009), diretor executivo (2010 a 2012), vice-presidente (2013 a 2015) e, por fim, presidente (2016 a 2018). Além disso, também sou conselheiro de ética da Abav Nacional desde 2017. Na diretoria da Abav-SP ingressei em 2015 e, em 2017, cheguei a assumir a vice-presidência de assuntos do interior, cargo que ocupei até outubro.

AV: O que você encara como principal desafio na sua gestão de dois anos?

Santos: Os dois próximos anos serão bem desafiadores, mas estamos muito otimistas com o caminho que iremos traçar. O nosso principal objetivo e desafio será tornar o estado, com a união da capital e o interior de São Paulo, protagonista no turismo nacional e agenciamento de viagens.

AV: Como você enxerga o associativismo em 2019? Existe crise ou descrença ou o há mais confiança e otimismo?

Santos: Em 2019, com a gestão de Edmilson Romão, atual vice-presidente da Abav-SP, o trabalho foi direcionado a evolução administrativa, capacitação e a busca por novos benefícios em prol do associado. Hoje, a entidade reúne 414 associados, sendo 313 na capital e 101 no interior.

Para o próximo ano, vamos dar continuidade a esses serviços e potencializar as atividades no interior paulista. Estamos muito confiantes e vamos executar cada ação com planejamento e empenho.

Diante de qualquer desafio, acreditamos na valorização do agenciamento de viagens. Sentimos que o mercado está mais otimista e 2020 realmente será um momento de retomada econômica, que trará uma evolução no setor.

AV: Quais são as diferenças de presidir uma associação apenas do interior e uma que abrange o estado São Paulo?

Santos: Presidir a Abav-SP apresenta um desafio maior. Apesar de ter sua atuação em todo o estado, até então o foco das ações eram dadas apenas na capital, deixando os assuntos do interior com a Aviesp (associada congênere da Abav), mas, o nosso compromisso a partir de agora será unificar as ações em um único discurso.

AV: Por que mais agentes de viagens deveriam se associar à Abav-SP na gestão de um novo presidente?

Santos: A Abav-SP é legítima defensora dos direitos dos agentes de viagens do estado de São Paulo. A entidade exerce o papel importante no reconhecimento e fortalecimento da categoria. Sendo porta-voz das reivindicações desses profissionais nos mais representativos encontros governamentais brasileiros e internacionais.

Ao longo dos anos, a associação consolidou o respeito das entidades públicas e privadas do turismo. Nesta gestão, vamos promover e incentivar capacitações nos mais diversos temas, firmar novas parcerias e oferecer novos benefícios em prol do associado.

Estamos prontos para fazer com que o turismo cresça ainda mais, pois acreditamos que quanto mais associados tivermos, mais força teremos em todas as frentes de trabalho. A participação deles será imprescindível.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você