Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Novo Aeroporto de Florianópolis entra em operação hoje

Agente de Valor
out. 1 - 2 min de leitura
000

O novo Aeroporto de Florianópolis entrou em operação na madrugada desta terça-feira (1).

O primeiro voo a decolar do terminal foi da Latam Airlines, com destino a São Paulo (Guarulhos), às 4h. Já o primeiro pouso aconteceu às 5h55, vindo de Chapecó (SC), realizado pela Azul.

Com tamanho quatro vezes maior que o atual, o terminal conta com 49 mil metros quadrados e tem capacidade para oito milhões de passageiros por ano. Serão dez pontes de embarque (fingers), que conectam o passageiro diretamente à aeronave.

Ao todo, foram investidos R$ 570 milhões na revitalização e ampliação do espaço. Junto com a abertura do novo terminal, será inaugurado também o Boulevard 14/32, um novo destino de entretenimento, serviços e compras. São mais de 50 estabelecimentos comerciais, entre lojas, cafés e restaurantes, além de salão de beleza, supermercado compacto etc.

Assim, o terminal conta agora com sistema automatizado de despacho bagagem. Segundo a concessionária Floripa Airport, a tecnologia duplica a capacidade de processamento de bagagens em relação ao anterior. Aliás, a construção da taxiway paralela à pista principal aumenta em 47% a capacidade de pousos e decolagens.

Ademais, foram colocados 45 balcões de check-in (contra 36 do anterior), oito esteiras de bagagem (contra duas), e 13 portões de embarque (anteriormente seis).

Primordialmente, um dos objetivos por trás desse investimentos é fazer com que o passageiro se sinta à vontade em estar ali. "Nós estamos orgulhosos do novo terminal. Mas nós não construímos o aeroporto para nós, mas para as pessoas. O nosso desejo é que todas as pessoas de Santa Catarina também sintam orgulho do novo aeroporto”, afirma Tobias Markert, CEO da Floripa Airport.

Quem comanda o Aeroporto de Florianópolis

A Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport, é a concessionária do aeroporto. A empresa ganhou a concessão do Aeroporto Internacional de Florianópolis em março de 2017 para operá-lo por 30 anos. O grupo detém 100% da operação do terminal.

Além da capital catarinense, a Zurich Airport adquiriu também a concessão dos aeroportos de Vitória e Macaé e tem 12,5% de participação na administração do BH Airport.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você