O Palladium Hotel Group, cadeia espanhola de hotéis com mais de 50 empreendimentos na Espanha, México, República Dominicana, Jamaica, Itália e Brasil, anunciou em junho Jéssica Michellin como a nova gerente de marketing no Brasil.
Com apenas três meses à frente do setor, Jéssica tem buscado novas parcerias atreladas ao divulgamento de Costa Mujeres no México, complexo lançado em novembro de 2018. O desafio a ser vencido aqui não está números, mas em tornar Costa Mujeres um destino mais explorado. "Atrair novos turistas para o Costa Mujeres é um dos nossos desafios", afirma Jéssica.
Como maior obstáculo da nova gerente de marketing está a divulgação dos dois hotéis da rede em Costa Mujeres, Grand Palladium Costa Mujeres e TRS Coral aos agentes de viagens e operadoras, que ainda não estão familiarizados com o produto.
"Os brasileiros, por exemplo, viajam muito para Cancún, mas eles desconhecem o que é Costa Mujeres. Não conhecem o que há para fazer no destino e porque se hospedar nesse complexo e não em Cancún. Os agentes de viagens ajudam muito nas escolhas, então o nosso maior desafio é conseguir fazer com que os profissionais do setor olhem para Costa Mujeres", concluiu.
É diante disso que hoje o setor de marketing mudou o seu posicionamento. Jéssica entendeu que não adianta só capacitar os agentes se o público final não estar lá. É preciso criar uma relação mais próxima com os profissionais do setor e com o público final, para assim, torná-lo conhecido. Hoje, o plano de marketing do Palladium é trabalhar duas frentes.
No B2B é focar nos agentes de viagens e agências, trabalhando com capacitações e famtour e no B2C com novas experiências aos seus clientes.
Durante os três primeiros meses de trabalho, Jéssica atuou em realizar ações que teve Costa Mujeres como centro das atenções, promovendo parcerias com agências e operadoras, tanto nacionais, quanto internacionais, mas, principalmente focando na divulgação do hotel para atrair mais viajantes interessados nos diferenciais oferecidos pelo Palladium.
"Então essas últimas ações que realizamos são bem voltadas para o B2C, nós fizemos um famtour com diversas empresas de comunicação voltadas para o público final. Nosso objetivo era justamente tornar esse destino mais engajado, trazer os seus diferenciais para que as pessoas procurassem os agentes e fizessem reservas".
Novas ações
Um grande diferencial que o setor tem trabalhado no Palladium é o programa Palladium Connect, uma plataforma de fidelização dos agentes de viagens. Atualmente, segundo dados do marketing da rede, o programa conta com 12 mil brasileiros cadastrados, sendo que por semana a plataforma registra crescimento de 30 novos usuários.
"Estamos observando que os profissionais estão bem engajados nisso, a plataforma oferece vários incentivos para os agentes, eles vão ganhando pontos e esses pontos vão gerando créditos para utilizarem tanto no hotel, como em cartão de crédito. Uma coisa bem legal do Palladium Connect é que você ganha ponto pelas reservas e cadastro efetuados, além disso você pode assistir vídeos, conferir materiais fotográficos e escritos, então tem o Learning para que as pessoas acessem os materiais e tirem as principais dúvidas", pontua.
Outra grande ação que o Palladium realizou foi a renovação dos votos de Bella Falcone, uma influencer brasileira. "A ação gerou engajamento e aumentou a nossa comunidade online de brasileiros nas redes sociais do hotel. Em dados, o Hotel aumentou a procura em 30% em contações de casamentos em Costa mujeres e 15% nas comunidades onlines tanto no Costa Mujeres, como no TRS Coral."
"Nós entendemos depois dessa ação que estamos no caminho certo, dá para combinar as estratégias B2B e B2C, como um caminho para tornar Costa Mujeres conhecida e atrair cada vez mais os brasileiros", finaliza.