O Norwegian Encore navegou pela primeira vez em mar aberto. A embarcação partiu do estaleiro Meyer Werft, em Papenburg (Alemanha), e navegou pelo Rio Sem em direção ao Mar do Norte.
O futuro navio da Norwegian Cruise Line iniciou seu deslocamento para Eemshaven, na Holanda, com membros da tripulação a bordo já se preparando para receber seus primeiros convidados em novembro.
A embarcação tem quase 330 metros de comprimento e tonelagem bruta de quase 170.000 e capacidade para 3.998 passageiros.
Assim, o Norwegian Encore apresentará a pista de corrida mais longa do mundo no mar. Serão 350 metros e quatro curvas de alta velocidade que se estendem até quatro metros para fora do navio.
Então, a novidade contará maior área de laser tag da frota com 930 metros quadrados, com a adição de elementos de realidade aumentada. E, ainda mais, apresentará uma nova sala de fuga (escape room) e experiências interativas no Galaxy Pavilion de 930 metros quadrados.
“Agora é quando o sentimento de antecipação realmente começa. Nossos parceiros na Meyer Werft colaboraram conosco para trazer as melhores experiências nos já bem-sucedidos navios da classe Breakaway-Plus até o novíssimo Norwegian Encore, tornando-o realmente o melhor desta classe”, diz Andy Stuart, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line.
Estreia do Norwegian Encore
A entrega do Norwegian Encore acontecerá em 30 de outubro deste ano. O novo transatlântico será batizado pela cantora Kelly Clarkson em Miami, no dia 21 de novembro.
Dessa forma, a viagem inaugural será realizada três dias depois, com roteiros de uma semana para o Caribe. Depois que completar esse itinerário, navegará pelas Bermudas, Canadá e Nova Inglaterra com saída de Nova York, a partir de 22 de abril 2020.
Após essas viagens, o Norwegian Encore retornará para o Caribe para navegar de Miami, a partir de 12 de dezembro de 2021 e, enfim, estreará entre Seattle e Alasca na primavera de 2022.