A Norwegian Cruise Line anunciou ontem (26), uma nova ação de sustentabilidade.
O novo posicionamento surgiu após a parceria com a Just Goods, empresa de bens de consumo dedicada à produção de produtos de qualidade de origem responsável. Como resultado, a companhia eliminará todas as garrafas de plástico a bordo dos cruzeiros, até o 1º de janeiro de 2020.
Vale destacar, que no ano passado a Norwegian eliminou o uso de canudos plásticos de uso único em sua frota de 16 navios. E, além disso, também reduziu o consumo de plástico em seus destinos privados. Como meta, até o final de 2019, a companhia substituirá quase seis milhões de garrafas de plástico de uso único a cada ano.
De acordo com a Andy Stuart, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line as ações são impulsionados pelo programa ambiental Sail & Sustain da empresa, que é seu compromisso de minimizar o desperdício em aterros, reduzir sua taxa de emissões de CO2, aumentar o fornecimento sustentável e investir em novas tecnologias.
Leia também: Turismo responsável na Reserva Mata Atlântica pode ser realidade
“É imperativo que tomemos medidas significativas para preservar nossos oceanos e os destinos que visitamos. A parceria com a Just Goods é um dos meus momentos de maior orgulho como chefe de nossa marca pioneira. Então, esse último esforço - a eliminação de garrafas plásticas de uso único em toda a nossa frota - é apenas a mais recente ação ambientalmente responsável que estamos tomando para reduzir nossos vestígios. Além disso, temos incentivado outros a proteger nossos recursos naturais. Embora estejamos cientes de que este é apenas o começo do que nós e outros precisamos fazer para sermos bons administradores do nosso ambiente. Estamos comprometidos com nossas iniciativas Sail & Sustain e continuaremos a inovar para o benefício geral do planeta e seu futuro”. apontou.