[ editar artigo]

NÃO ADIE SUAS FÉRIAS: DESTINOS FLEXIBILIZAM REGRAS DE ENTRADA DE TURISTAS

NÃO ADIE SUAS FÉRIAS: DESTINOS FLEXIBILIZAM REGRAS DE ENTRADA DE TURISTAS

A pandemia mundial de covid-19 afetou profundamente o setor do turismo e suas ramificações. Porém, no início de 2021 uma retomada da economia se iniciou e aqueceu o setor, que aos poucos retoma as atividades. Parte disso se deve, principalmente, ao avanço das campanhas de vacinação por todo o globo. Países que estiveram com suas fronteiras e aeroportos fechados e com restrições para a entrada de turistas, testam uma nova modalidade, o ‘turismo dos vacinados’. 

    As pessoas imunizadas, com todas as doses necessárias das vacinas disponíveis, se sentem mais seguras para entrar em aviões, se hospedar em hotéis e também fazer passeios. Além disso, o leque de promoções e melhores condições para pagamento das viagens aumentou, são mais ofertas que tornam possível viajar ainda este ano. 

      Segundo a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), 71% dos seus associados registraram busca de viagens por turistas vacinados. Destinos como Suíça e Islândia, reabriram as portas recentemente para turistas brasileiros e de outros destinos em que variantes do vírus circulam, mediante a apresentação do comprovante de vacinação. A quarentena de 14 dias e nem o exame PCR são obrigatórios. 

         Aruba, ilha do Caribe, também está recebendo turistas brasileiros, com regras um pouco diferentes das citadas acima. É necessário apresentar comprovante de Febre Amarela e instalar o aplicativo de saúde de Aruba, e adquirir o seguro de viagem do país, que tem um custo baixo. Também é obrigatório a apresentação do teste PCR negativo, que deve ser realizado de 72h a 12h antes do embarque. 

     Também no Caribe, Curaçao está aberta para brasileiros, com regras semelhantes a Aruba. É preciso apresentar o Cartão Digital de Imigração e um Cartão Localizador de Saúde Pública preenchido no máximo 48h antes do embarque. É obrigatório apresentar o teste PCR negativado. Também é exigido que se adquira o seguro de viagem do país. 

           Esses são alguns, de uma lista de países que estão abertos para a entrada dos turistas brasileiros e de outros países. As medidas adotadas são realizadas para que a estadia no destino selecionado seja segura para ambas as partes. Lembrando que a imunização é importante aliada do turismo, é a partir dela que as regras começam a se flexibilizar e criar uma nova modalidade de viagens, num mundo que ainda está em fase de adaptação. 

             A BWT Operadora sempre acompanha os calendários e agendas dos países, para oferecer pacotes que incluam o destino ideal, seguro e com condições atrativas. Diferente do ano anterior, as férias de verão e inverno não precisam ser adiadas, mas sim, planejadas, respeitando sempre as orientações dos órgãos de saúde de cada região. 

 

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você