Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Minha experiência no hotel Xcaret Arte

Minha experiência no hotel Xcaret Arte
Ana Luiza Weber Rebellato
dez. 5 - 5 min de leitura
010

No último dia 21 embarquei em um voo da Copa rumo ao hotel Xcaret Arte, na Riviera Maya. Desembarcando em Cancun, fomos recepcionadas pelo transfer do hotel (incluso para todos os hóspedes) e percorremos confortavelmente a distância de 1h do aeroporto até o hotel em um ônibus com Wi-Fi. 


Já na chegada nos encantamos com as instalações do hotel, que, como o nome sugere, é cheio de arte mexicana em um ambiente totalmente integrado à natureza. As seis “casas” do hotel homenageiam as diferentes expressões artísticas, como música, dança, cerâmica, pintura e literatura. 

Ficamos na Casa Pirâmide, que é com vista para o rio (Suite River), e a vista é deliciosa. O que muda entre as casas é a vista, a Casa de los Artistas, por exemplo, tem vista para o mar. O hotel também conta com quartos swim up e suítes maiores. 
Os quartos são amplos e muito confortáveis, super bem equipados e também com muitas referências artísticas na decoração. Um dos quartos mais lindo que já me hospedei! 


A gastronomia do hotel é outra obra de arte, são 9 restaurantes, 8 deles incluídos no sistema de All Inclusive, e a comida é deliciosa. Meu restaurante favorito foi o japonês Tah-Xido. O café da manhã do Cayuco e do Mercado de San Juan também são maravilhosos e com opções pra todos os gostos. 


O hotel também conta com uma boate "escondida", a El Deseo, e a graça é que o hóspede encontre o lugar, tipo um speakeasy, que fecha às 4h da manhã e os bartenders preparam drinks maravilhosos.  A sintonia do nosso grupo foi tão grande que fomos para a baladinha com a mesma roupa, sem ter combinado nada antes! kkk


Os hotéis Xcaret México e Xcaret Arte introduzem o conceito de "All Fun Inclusive", é o All Inclusive que conhecemos (comidas e bebidas), e também livre acesso aos parques Xcaret, com transporte de ida e volta incluso (também em ônibus super confortáveis e com Wi-Fi - aliás, tem Wi-Fi no hotel e em todos os parques, e funciona super bem). 


A melhor maneira de explicar o complexo Xcaret é o chamando de "Disney da Riviera Maya". São 7 parques (Xcaret, Xenses, Xplor, Xel-Há, Xichen, Xenotes e Xoximilco) com diversas atrações, cada parque tem atrações diferentes e são muito divertidos. 


Conhecemos o Xcaret, Xplor, Xenotes e o Xenses, que foi meu favorito. O Xenotes faz um circuito de cenotes, com atividades como rapel e tirolesa, o Xplor tem atividades mais de aventura, o Xcaret é uma grande combinação de tudo e é imenso (tem lojas, restaurantes, rios subterrâneos, aviário, além de atividades (com custo extra) como nado com golfinhos e parashooting. 


O parque tem um maravilhoso espetáculo de encerramento, que dura quase 2 horas e conta a história do México, desde os costumes maias até os dias de hoje, passando também pelas diversas regiões do país e suas diferenças culturais. Só esse espetáculo já vale o ingresso!


O meu parque favorito foi o Xenses, com várias salas interativas que mexem com todos os nossos sentidos. A minha atração favorita foi a rua "Pueblo", uma rua que faz uma ilusão de ótica para parecer que está subindo, mas na verdade está descendo, e é muito doido!!! Não dá pra descrever a sensação que se tem nessa rua, foi pra mim o ponto alto da viagem, depois eu até fui pesquisar mais ruas pelo mundo que façam essa ilusão de ótica e quero visitar todas hahahaha sério, eu nunca vou superar. O "fenômeno" se chama ladeira gravitacional ou gravity hill e é muito intrigante. 


Outra coisa bacana é que a pulseira que a gente recebe para acessar os quartos também pode ser utilizada em vários pontos dos parques para tirar fotos. São diversos "scanners" espalhados pelos parques e pelos hotéis, o visitante aproxima sua pulseira e flash! Uma foto linda e em alta qualidade é tirada automaticamente. Além disso, tem fotógrafos em vários lugares e o hóspede consegue ver as suas fotinhos na TV do quarto! Ao fim dá pra comprar o pacote e baixar todas as fotos vinculadas à sua pulseira. 


No meio de tantas programações e variedade de coisas pra fazer, a gente ainda conseguiu tirar um tempo para aproveitar o hotel, passar um tempo com as novas amigas e trocar muito conhecimento! 


Fica o meu imenso agradecimento à BWT, ao Xcaret e ao nosso grupo maravilhoso, estar em um dos melhores hotéis da Riviera Maya ao lado dessa mulherada poderosa foi uma satisfação sem tamanho! 


 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você