Para tornar um pouco mais fáceis as viagens nos Estados Unidos, a United Airlines criou um mapa online com código de cores, detalhando tudo que os viajantes precisam saber antes de planejar uma viagem.
A United anunciou no dia 23 de setembro que é a primeira companhia aérea dos EUA a apresentar um recurso de mapa interativo, o Mapa Search, com tecnologia Google Flight Search Enterprise.
A ferramenta permite que os passageiros vejam um mapa interativo de vários destinos ao mesmo tempo, filtrado por preço, preferências de viagem, tipos de destino ou cidade de partida.
Segundo Linda Jojo, vice-presidente executiva de tecnologia e diretora geral, ao ter acesso a informações mais atualizadas sobre os destinos atendidos pela United, os clientes podem comparar e comprar pacotes turísticos com mais confiança. Além disso, o aplicativo pode ajudá-los a encontrar destinos que melhor atendem suas preferências.
Mapa com recurso codificado por cores
O mapa com recurso codificado por cores e o menu suspenso oferecem restrições mais detalhadas e regras específicas de cada destino.
Várias regiões implementaram quarentena ou medidas de teste para visitantes. Nova York, Nova Jersey e Connecticut, por exemplo, exigem que os viajantes de dezenas de estados se isolem por duas semanas.
A United não está sozinha ao tentar informar os passageiros antes de embarcar em um voo. O Google Travel introduziu um recurso semelhante, vinculando-o aos avisos de saúde em viagem do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (na sigla em inglês, CDC).
Para isso, basta digitar qualquer destino na pesquisa e você encontrará informações importantes, como a porcentagem de quartos de hotel disponíveis e a quantidade de voos operando na rota. Você também obterá informações sobre preços médios de voos e hotéis, bem como links para avisos de viagens e tendências locais de doenças.
O guia de viagens e as opções de filtro
Atualmente, o Guia de viagens destaca as restrições dos destinos e ofertas de lazer nos Estados Unidos (por estado), e será expandido para incluir todos os destinos internacionais ofertados pela companhia aérea nas próximas semanas.
Os clientes que visualizarem o mapa codificado por cores podem clicar em cada estado para ver os regulamentos locais e orientações de viagem. Também existe a opção de filtrar o mapa por estado para a verificação de informações específicas sobre cada destino, incluindo:
Certificado médico necessário (como teste negativo para COVID-19);
Abertura de comércios não essenciais;
Hospedagens disponíveis;
Restaurantes, bares e cafés abertos;
Museus e locais históricos abertos;
Obrigatoriedade de máscara em público;
Distanciamento físico necessário.
Além disso, o novo recurso de mapa segue várias inovações recentes da United que foram projetadas para aprimorar a experiência de viagem. Como parte de seu programa United Clean Plus, a companhia aérea introduziu recentemente check-in sem toque, alertas de texto para passageiros em espera e listas de upgrade para reduzir a interação interpessoal e uma nova função de bate-papo para dar aos clientes uma opção sem contato físico para receberem informações sobre procedimentos de limpeza e segurança.
Vale lembrar que essa ferramenta foi desenvolvida em resposta direta ao feedback dos clientes e, em parceria com o Google, a United continua colaborando no aprimoramento desse recurso inovador de pesquisa de mapas a fim de agilizar o processo de viagens.