Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Maldivas aos Olhos de um Agente de Viagens

Maldivas aos Olhos de um Agente de Viagens
Caroline Souza
nov. 16 - 6 min de leitura
000

 

As Maldivas têm uma magia especial que cativa qualquer pessoa. Os seus fantásticos pores-do-sol, a natureza inigualável e o ritmo tranquilo que se respira deixa qualquer pessoa sem palavras. Decidi conhecer as Maldivas pelo aumento da procura de clientes, e nada melhor que conhecer pessoalmente o destino. Se você sonha com as suas próximas férias neste lugar paradisíaco, confira algumas dicas de quando conheci esse, que é um dos principais destinos do momento.

  Nas minhas férias de fevereiro deste ano tive a oportunidade de aproveitar esse destino incrível com o suporte da BWT Operadora de Curitiba. Escolhi viajar em fevereiro, pois é o mês com dias mais longos do ano, mas no geral indico o período entre dezembro e março, porque não tem incidência de chuva e você pode aproveitar o dia todo ao ar livre.

  Para chegar nas Maldivas existem várias opções de viagens, via Europa, norte da África ou pelos Emirados Árabes. Eu escolhi a Qatar Airways por ter ótimas conexões e pouco tempo de espera entre os voos. A conexão em Doha é muito tranquila.  Quando se está em trânsito não é necessário visto, e o aeroporto tem um dos melhores Free Shops do mundo. Desde a saída de São Paulo até a chegada em Male foram 22 horas entre voos e paradas.

   O visto das Maldivas é confirmado na chegada no aeroporto. Antes de passar na imigração você passará por uma fila onde brasileiros devem obrigatoriamente mostrar a carteira internacional de vacinação contra Febre Amarela, sem ela não liberam sua entrada no país. Além disso, pedem para a maioria das pessoas o comprovante do hotel onde ficará hospedado. Neste período da pandemia ainda precisa mostrar o teste PCR, que pode ser feito até 96 horas da chegada em Malé em inglês e a declaração de saúde.

Hospedagem:

  Escolher um hotel nas Maldivas é uma missão interessante, pois o país é formado por 26 hotéis e mais de 100 resorts para todos os gostos e bolsos. Desde hotéis simples na capital até quartos que custam dezenas de milhares de dólares.

Uma das opções é o Riu Palace Maldivas que encontra-se na ilha privada de Kedhigandu e oferece um serviço de tudo Incluído 24 horas, WiFi grátis em todo o hotel e diferentes opções para relaxar e entretenimento.

O Riu fica há 1 hora de voo saindo de male até o aeroporto de Dhaalu em aviões de hélices (em torno de usd 400,00 por pessoa com 1 bagagem inclusa, neste caso ainda pegará uma van que em 5 minutos chega na marina onde embarca em uma lancha por mais 15 minutos até chegar ao hotel)  ou na opção de Hidro avião que te deixará na recepção do hotel, em torno de USd 720,00 dólares por pessoa).

   A piscina deste hotel em Kedhigandu é um dos espaços mais frequentados, já que possui belas vistas para o mar e um bar aquático. Também tem a opção de passar o dia no Hotel Riu Atoll, que se encontra na ilha vizinha de Maafushi,  no qual pode-se chegar através de uma passarela. Indico para quem viajar com crianças já que há uma piscina infantil e o RiuLand kids' club para que as crianças se divirtam durante as férias.

  Como neste período ainda estava muito incerto em mudar de hotel nas Maldivas, passei 10 dias no Riu Palace. Sendo assim, as primeiras noites reservei para os apartamentos Jr. Suite com acesso a praia. O apartamento que fica nos prédios da ilha, são bem espaçosos e confortáveis, indicado para até 4 pessoas incluindo crianças  (aliás, encontrei muitas famílias hospedadas no Riu Atoll).  No terceiro dia fui para a suíte com piscina privativa sobre o mar, neste apartamento tive a experiência do que é estar nas Maldivas, o quarto é muito bem equipado, com banheira de imersão, ante sala, e uma cama king, além da varanda com espreguiçadeiras e a piscina privativa.

Estes quartos, indico para casais em Lua de Mel ou quem quer ter a melhor experiência overwater da vida.


 Sobre o Dinheiro nas Maldivas:

Utilizam Dólar, Euro e cartões de crédito são aceitos em todos os hotéis, caso vá para a capital, é bom levar em espécie para algum local que possa não aceitar cartões.Uma dica é tentar trocar dólares por Rupia Maldívia nos hotéis.

Na próxima viagem que farei para Maldivas em fevereiro de 2022,  acompanharei um grupo de 20 pessoas, e a nossa hospedagem será no Hotel Hard Rock Maldivas.

Escolhi o Hard Rock Hotel Maldivas que está localizado na Lagoa de Emboodhoo, apenas a 15 minutos de lancha do aeroporto, o que é uma boa opção para deixar a viagem um pouco menos cansativa. O hotel dispõe de várias opções de quartos e de uma ampla piscina com vista para o mar com um escorrega e colunas subaquáticas, Spa Rock, Ginásio Body Rock, Rock Shop, Hard Rock Café e acesso direto ao The Marina Crossroads, que é uma ilha interligada ao hotel, além da marina, tem diversos restaurantes (incluindo o Hard Rock Café Maldives). É também um  destino perfeito para compras e festas que rolam diariamente por lá.

   Além dos hotéis acima, costumo vender algumas outras experiências, como o Soneva, Lux North e Lux South, Sheraton, Bandos (ótima opção econômica), dentre outros. As opções são muitas para oferecer, o melhor é acompanhar as boas promoções que ocorrem durante o ano. Muitos hotéis vendem 6x5 ou dão upgrade para apartamentos com piscina ou de meia pensão para pensão completa.

  Retorno ao Brasil, obrigatório o teste PCR ou antígeno e preencher o formulário da anvisa no dia do embarque antes de ir para o aeroporto.

 

 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você