Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mala de viagem: Dicas para facilitar sua vida!

Mala de viagem: Dicas para facilitar sua vida!
Agente de Valor
fev. 18 - 5 min de leitura
000

Vai passar alguns dias na praia? Visitar amigos em outro país? Fazer um mochilão? Seja qual for o destino ou a duração, é fundamental que a sua mala de viagem esteja devidamente organizada! Roupas, acessórios, medicamentos etc., tudo o que for necessário para a viagem deve estar na mala – e de maneira organizada, ainda por cima.

Continue a leitura para aprender diversas dicas que vão ajudar você a organizar sua mala de viagem (e a saber como agir em caso de extravio)!

Recomendações básicas

Existem dois elementos principais que você precisa levar em conta na hora de escolher sua mala: a duração da viagem e o tamanho da sua família.

Se você for viajar sozinho(a), normalmente uma mala menor será o bastante. Se vai viajar com filhos pequenos, vale a pena escolher uma mala maior, em que caibam as coisas de todos. Se os filhos já são “maiores” e mais independentes, é interessante que cada um tenha sua própria mala de viagem – especialmente se eles não forem ficar hospedados junto com os pais.

Em relação à duração da viagem, a recomendação é óbvia: quanto mais longa for, maior será a mala (até um certo limite, é claro). Se for viajar por meio de uma empresa, lembre-se de checar os limites de tamanho!

As roupas “certas”

Na escolha das roupas, há pelo menos quatro fatores para considerar: a duração da viagem; o clima local; a previsão do tempo; e os eventos.

Se o clima local for frio (ou se houver previsão de uma frente fria, por exemplo), leve um casaco “pesado” e de cor neutra (como preto ou marrom), que possa ser usado com roupas diferentes por baixo. Se for quente, aposte em roupas leves, e em uma quantidade um pouco maior (já que no calor pode ser complicado usar uma mesma roupa por dois dias seguidos).

Outro aspecto a se considerar: você vai participar de algum evento social durante a viagem? Alguma festa ou jantar, por exemplo? Lembre-se sempre de levar uma roupa que esteja de acordo com a ocasião, para poder aproveitar ao máximo.

Levando tudo isso em conta, procure levar peças que possam ser usadas mais de uma vez e que combinem entre si (por exemplo: uma calça jeans e três camisetas de cores diferentes, mas que combinem com a calça). “Menos é mais”, como dizem.

Organizar é preciso

Arrumar as malas de maneira inteligente é quase uma arte: é preciso organizar as peças de modo que não amassem, mas ao mesmo tempo a arrumação não pode ser “rígida” demais (senão, você corre o risco de não conseguir arrumar da mesma maneira na volta). Algumas recomendações gerais podem ajudar nisso!

  • Roupas que amassam menos devem ser guardadas primeiro, para que fiquem debaixo do resto;

  • Coloque as calças primeiro (dica: deixe elas esticadas no fundo da mala, com as pernas para fora; e depois de colocar tudo, dobre as pernas da calça por cima do resto);

  • Coloque roupas íntimas dentro de sacos (de tecido ou TNT), para que fiquem protegidas e seja fácil encontrá-las;

  • Coloque calçados também em sacos individuais, para que não sujem as outras peças;

  • Camisetas podem ser dobradas de maneira tradicional e depois enroladas, para ocupar menos espaço. 

O seguro em caso de extravio

Mala, Viagens, Saco, Bagagem, Jornada, Férias, Viagem

Quem nunca, após uma viagem de avião, ficou ansioso ao esperar a bagagem em frente à esteira no salão de desembarque? Um bom seguro viagem pode ajudar a tranquilizar o viajante nesse sentido.

Algumas empresas oferecem, dentro do seguro viagem, cobertura para bagagem – que pode ir desde reembolso por atraso na localização até indenização por extravio; existe, inclusive, cobertura para danos a bagagens especiais (como equipamentos musicais ou esportivos).

Se a sua bagagem sumiu, informe imediatamente a companhia aérea e siga as orientações necessárias. Quanto mais cedo você tomar as medidas cabíveis, melhor.

Ao entrar em contato com a empresa que forneceu o seguro, informe o seu itinerário e endereço temporário (assim, eles vão poder levar os pertences até você, se forem localizados).

Em resumo: ao fazer uma longa viagem de avião, sempre considere a possibilidade de contratar um seguro viagem que cubra, além de outros aspectos, as suas bagagens. Isso lhe dará mais tranquilidade.

Gostou do artigo? Quer receber mais dicas como estas? Diga nos comentários!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você