Um dos destinos mais procurados no mundo pelos turistas, volta a receber viajantes das regiões que estão na lista vermelha (locais com situação agravada pela Covid-19), entre eles está o Brasil. A França está de portas abertas para que turistas brasileiros possam entrar tranquilamente no lar da famosa Torre Eiffel, mediante a apresentação do comprovante de vacina, que aponte que o indivíduo esteja completamente imunizado.
Umas das exigências é que as vacinas sejam reconhecidas pela Agência Europeia de Medicamentos, que são os seguintes imunizantes: Pfizer, AstraZeneca, Janssen e ou Moderna. A CoronaVac, desenvolvida pela China em parceria com o laboratório brasileiro Instituto Butantan, está excluída da lista.
Outra regra, é que o turista aguarde sete dias após a segunda dose para embarcar na viagem, e em caso de doses únicas, como a Janssen, 28 dias. É necessário também apresentar uma declaração afirmando a ausência de sintomas e também a confirmação de não ter tido contato com alguém contaminado.
Para brasileiros ainda não vacinados, a entrada só é permitida se os motivos forem considerados de alta urgência, como questões humanitárias e também para vistos de residência no país. Nestas situações, pessoas acima de 12 anos precisam apresentar o teste PCR negativado 48 horas antes do embarque e realizar uma quarentena de 10 dias.
Respeitando todas as exigências estabelecidas pelo governo do país, é possível aproveitar os museus, restaurantes e castelos de Paris, as lindas praias e construções coloridas de Nice, e embarcar na história em Lyon. A França é um destino que reserva para seus turistas uma pluralidade de opções de passeios. Além da forte presença da história em todos os cantinhos, é possível conhecer uma gastronomia famosa e respeitada pelo mundo todo, um universo da moda que é referência, e também visitar os cartões postais mais conhecidos do mundo. Acesse o site da bwtoperadora.com.br para saber mais sobre nossos pacotes para esse destino. Au revoir.