Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

MAIS SEGURANÇA PARA PLANEJAMENTO E VENDAS DE VIAGENS ON-LINE

MAIS SEGURANÇA PARA PLANEJAMENTO E VENDAS DE VIAGENS ON-LINE
Agente de Valor
jul. 9 - 2 min de leitura
000

O mundo está cada vez mais imerso no universo on-line. O e-commerce tem ganhado a confiança dos consumidores pela sua praticidade, principalmente em tempos de pandemia em que orienta-se a não sair de casa para atividades consideradas não essenciais. Além do uso de sites de compras on-line, as redes sociais têm sido uma ferramenta importante para alavancar as vendas em diversos setores, incluindo o turismo. 

    Uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence em 2019, mostrou que 74% dos brasileiro preferem comprar pela internet. Em 2021 houve um crescimento de 57,4% das vendas on-line no primeiro trimestre em comparação ao ano passado, segundo a Neotrust. Devido a essa preferência dos consumidores, e pela discrição e anonimato permitidos na web, as fraudes e golpes se tornam comuns. 

       No setor do turismo, as fraudes variam desde pacotes inexistentes, promoções falsas, e também criação de perfis falsos de agências de viagens que realmente existem e têm credibilidade no mercado. Por isso, a fim de evitar que os clientes percam tempo, dinheiro e corram o risco de ter seus dados financeiros e pessoas roubados, o Ministério do Turismo criou uma ferramenta dentro do Cadastur (cadastro nacional de prestadores de serviços turísticos) para registrar os perfis oficiais nas redes sociais, como Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin, WhatsApp e Twitter.

     Após a atualização dos dados cadastrais, as empresas ficam disponíveis para a consulta dos clientes na página da Cadastur. Essa é mais uma medida que procura estabelecer um ambiente seguro de compras para os consumidores, e também oferece mais credibilidade e assertividade para os prestadores de serviços. Recomenda-se que antes de efetivar a compra de um pacote de viagem ou passeio, verifique se está empresa está presente na lista do Ministério do Turismo. 

       Caso sua empresa do ramo ainda não esteja cadastrada, acesse GOV.BR e crie um login, o restante das instruções estão no site do https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite.          



 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você