Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Maceió, o Paraíso das Águas!

Maceió, o Paraíso das Águas!
Amanda Menezes
mai. 12 - 6 min de leitura
080

Maceió sem duvidas é um lugar incrível e com inúmeras paisagens pra lá de paradisíacas, tive o enorme prazer de conhece-lo em setembro de 2019 e em breve voltarei com toda certeza. Nos hospedamos no Hotel Ritz Lagoa da Anta que fica localizado frente a praia Cruz das  Almas,  é uma praia com mais ondas, sendo assim é mais frequentadas por surfistas, porém é muito boa para tomar sol, relaxar, ler um bom livro e desfrutar de uma boa água de coco geladinha. O Hotel possui uma arquitetura fantástica, quartos super confortáveis e excelentes funcionários, possui um área de lazer ampla, excelente piscina, quadra de tênis, campo de golfe, SPA, entre outros ambientes fantásticos, café da manhã extraordinário, sem falar da tapioca feita na hora, é divina! Aos sábados no período da tarde ocorre no ambiente da piscina o Saxin the Ritz que é um Saxofonista e um DJ levando muita musica e diversão aos hospede, é sensacional. Fica situado no hotel um dos melhores restaurantes da cidade o Braci Resto bar, com um cardápio fenomenal. Referente a localização o Hotel não fica situado na parte mais movimentada, fica em uma área mais tranquila, que é excelente para quem procura um lugar mais confortável e tranquilo para relaxar. Quanto a parte mais badalada que é Ponta Verde da para ir andando pela orla, pela areia na praia ou ir de uber que leva em torno de 5min e fica no valor de aproximadamente de 6,00. Próximo ao hotel tem o famoso restaurante Parmegiano, comida muito boa e valor justo, o chiclete de camarão deles é sensacional. Nas segundas-feiras tem o famoso forró do Turista, que ocorre na choperia Makai, é cobrado um valor de entrada e para chegar até lá tem uma van que passa nos hotéis fazendo o transfer de ida e volta. Na orla de ponta verde tem a barraca Lopana e a kanoa bar que são excelentes barzinhos situados na beira mar, já para quem gosta de artesanato um pouco mais a frente na praia de Pajuçara fica a feira do artesanato e em frente a feira do outro lado da rua o Pavilhão do Artesanato, lá se tem uma variedade de produtos, doces típicos, cachaça, artesanato, roupas enfim uma enorme variedade para todos os tipos, bolsos e gostos. Ficamos apenas 6 dias, então tiramos 4 dias para passeio e um dia para aproveitar o hotel e conhecer as praias centrais, dos passeios disponíveis escolhemos Maragogi, São Miguel dos Milagres, Parapueira e Hibiscus. 


Maragogi apesar da distancia é um passeio que vale apena fazer, o lugar é fantástico, águas mornas e transparente, um mar de cor azul turquesa que encanta aos olhos de todos, não é atoa que é conhecido como o Caribe Brasileiro. Optamos em fazer o passeio de lancha até as piscinas naturais onde ficamos cerca de 1hr, o lugar é lindo, vários peixinhos coloridos e corais que intensifica ainda mais a beleza do local, nas piscinas é possível observas os peixinhos com uso de snorkeling ou cilindro. Ficamos no ponto de apoio Pontal do Maragogi, tem uma estrutura muito boa, lojinhas de artesanato e restaurante self service muito bom.
São Miguel dos Milagres é uma praia incrível e semi deserta, água calma e morna, ficamos no ponto de apoio na praia do Toque de lá fizemos o passeio de buggy onde conhecemos a gruta de São Miguel Arcanjo, Mirante e a praia de São Miguel dos Milagres, na praia de São Miguel dos Milagres fica a residencia de um casal nativo da região que abre as portas da casa para receber todos os turistas que passam por ali, produzem artesanatos, doces e especiarias para vender,  tudo muito simples mas feito com muito amor. 
Parapueira praia de areia fininha e branquinha, água cristalina e morna, ficamos no ponto de apoio Mar e Cia Beach Bar, cobra-se um day use no valor de 20,00 por pessoa, local com boa estrutura, serviços de bar e restaurante, com mesas e cadeiras beira da praia. De lá sai vários passeios, optamos por fazer o passeio a praia de carro quebrado, é um passeio que vale muito fazer, é uma praia pouco conhecida, quase deserta, com falésias de cores vibrantes, que contrastam com o mar azul esverdeado e proporciona um visual inesquecível.
Hibiscus localizado em Ipioca, é um restaurante que possui uma excelente estrutura, com mesas, espreguiçadeiras e guarda-sol, é cobrado um valo de day use de 40,00 por pessoa para poder usufruir de toda a estrutura. Conta com uma boa faixa de areia clara e fina, praia com pequenas ondas , repleta de coqueiros, é uma boa opção para os amantes da natureza e da tranquilidade. 
O único ponto negativo que teve nesta viagem foi ficar poucos dias, já que tem vários outros passeios que valem a pena fazer, não esquecendo que quem tiver interesse em fazer passeio nas piscinas naturais deve ficar atento a tabua de maré para que possa aproveitar mais. Cidade maravilhosa, repleta de pessoas alegres e educadas, sempre prontos para receber todos que passam por lá com muito amor e carinho, vale apena conhecer! 


Denunciar publicação
    080

    Indicados para você