Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Lima, destino gastronômico

Lima, destino gastronômico
Dueto Turismo
mai. 20 - 3 min de leitura
0270

A capital peruana tem despontado nos últimos anos como um destino incrível para amantes da gastronomia e essa foi a principal razão que nos fez escolhê-la como destino de nossas férias de 2019. A variedade da cozinha peruana é impressionante e certamente vai agradar a todos os paladares - há desde pescados e ceviches de sabores surpreendentes aos famosos lomos saltados de comer rezando. 

                                            Detalhes e cores da gastronomia peruana

Escolhemos nos hospedar no Mercure Ariosto Lima, localizado no distrito de Miraflores - o mais recomendado para turistas em virtude da sua localização privilegiada, segurança e muitas opções gastronômicas a uma curta caminhada. 

Como primeiro local para visitar na cidade, a dica certeira é a Plaza de Armas, onde se encontram a Catedral de Lima, o Palácio do Governo, a Prefeitura de Lima e o Palácio Episcopal, além do Convento de São Francisco e outros marcos arquitetônicos e históricos importantes a uma curta distância.

Palácio Episcopal de Lima

                                                         Palácio Episcopal de Lima

Outro circuito excelente para visitação é o do Malecón de Miraflores, o "calçadão" de Lima - que, ao contrário do de Copacabana, não está ao nível do mar e dá para as geladas águas do Oceano Pacífico. Como ele se encontra no mesmo distrito de Miraflores, é possível ir até lá caminhando do hotel, se a sua escolha de hospedagem estiver no mesmo distrito. 

Neste Malecón estão o lindo Parque del Amor - onde está a famosa Estátua do Beijo - e o shopping Larcomar, um lindo shopping center a céu aberto e com uma vista incrível do Pacífico, pois fica bem na borda de uma falésia enorme. 

Depois de recorrer a cidade e seus atrativos, nada melhor do que ir descobrir os sabores e saberes da rica gastronomia peruana. Super perto do hotel está o excelente restaurante Punto Azul, com o que há de melhor em termos de culinária local - cevichetacu tacu, chicharrón, arroz chaufa...

Entretanto, a melhor comida que descobrimos em Lima foi em um restaurante fora do circuito gastronômico e de grandes chefs - como os do chef Gastón Acurio, dos restaurante Tanta, Gastón & Astrid, entre outros. Trata-se do Al Toke Pez, localizado em uma avenida mega movimentada e com área de cerca de 9 metros quadrados. Já havíamos incluído esse restaurante em nossa To do list, pois havíamos conhecido em um programa de gastronomia no Brasil, mas jamais imaginávamos comer lá uma comida tão saborosa. 

       Combinado do Al Toke Pez: Arroz de mariscos, chicharrón fritos e ceviche

Além da comida, não deixe de provar a Chicha Morada, bebida típica de uma cor roxa maravilhosa e feita a partir do milho roxo, abacaxi e especiarias. Uma delícia!

É ótimo aproveitar essa quarentena para recordar toda essa viagem. O mais bacana de tudo foi que, depois de concluí-la, decidimos finalmente abrir a nossa agência de viagens, a Dueto Turismo.


Denunciar publicação
    0270

    Indicados para você