A Latam Airlines começou a implementação do serviço de autoatendimento para despacho de bagagens. O novo serviço será utilizado para voos nacionais e internacionais.
Com a novidade, a companhia estima reduzir o tempo de despacho de bagagem. Hoje o tempo é de aproximadamente 82 segundos, assim pretendendo chegar a uma média de 40 segundos por passageiro.
O primeiro aeroporto brasileiro a receber os equipamentos foi Brasília e a empresa projeta ampliar os serviços em outros aeroportos já nos próximos meses, entre eles Guarulhos e Galeão.
Portanto, com o novo serviço, os passageiro imprime seu cartão de embarque e etiqueta de bagagem nos quiosques de autoatendimento. Após a emissão o cliente deverá seguir para o serviço de “Entrega de Bagagem etiquetada” (ou Self Bag Drop) para o despacho da mala.
Com isso, não será necessário passar por balcões de atendimento da companhia. A empresa disponibilizou um passo a passo do serviço neste link.
De acordo com Rafael Walker, diretor de aeroportos da Latam Airlines Brasil, a companhia procura oferecer uma experiência aos seus clientes.
"Procuramos sempre realizar ações mais satisfatórias reduzindo ainda mais o tempo do cliente no aeroporto. Esta tecnologia deve diminuir em mais de 50% o tempo de atendimento e despacho de bagagem no check in. Até o fim do próximo ano projetamos estar com mais de dez aeroportos nacionais já operando com a novidade”, destaca o executivo.
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A tecnologia também reconhece se o passageiro já possui o serviço de despacho de bagagem incluso na tarifa ou já adquirido previamente.
Caso o cliente possua alguma necessidade de assistência especial, opte por adquirir o serviço de bagagem no aeroporto ou tenha excesso de bagagem, a companhia continuará dispondo de balcões para despacho da mala, além da contratação de serviços adicionais, bem como espaços de atendimento exclusivos para clientes prioritários.