Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Latam lança autoatendimento para despacho de bagagens

Agente de Valor
out. 30 - 2 min de leitura
000

A Latam Airlines começou a implementação do serviço de autoatendimento para despacho de bagagens. O novo serviço será utilizado para voos nacionais e internacionais.

Com a novidade, a companhia estima reduzir o tempo de despacho de bagagem. Hoje o tempo é de aproximadamente 82 segundos, assim pretendendo chegar a uma média de 40 segundos por passageiro.

O primeiro aeroporto brasileiro a receber os equipamentos foi Brasília e a empresa projeta ampliar os serviços em outros aeroportos já nos próximos meses, entre eles Guarulhos e Galeão.

Portanto, com o novo serviço, os passageiro imprime seu cartão de embarque e etiqueta de bagagem nos quiosques de autoatendimento. Após a emissão o cliente deverá seguir para o serviço de “Entrega de Bagagem etiquetada” (ou Self Bag Drop) para o despacho da mala.

Com isso, não será necessário passar por balcões de atendimento da companhia. A empresa disponibilizou um passo a passo do serviço neste link.

De acordo com Rafael Walker, diretor de aeroportos da Latam Airlines Brasil, a companhia procura oferecer uma experiência aos seus clientes.

"Procuramos sempre realizar ações mais satisfatórias reduzindo ainda mais o tempo do cliente no aeroporto.  Esta tecnologia deve diminuir em mais de 50% o tempo de atendimento e despacho de bagagem no check in.  Até o fim do próximo ano projetamos estar com mais de dez aeroportos nacionais já operando com a novidade”, destaca o executivo.

Leia também:
Latam inicia vendas de novo voo para as Ilhas Malvinas

Tecnologia como chave de acesso no turismo

A tecnologia também reconhece se o passageiro já possui o serviço de despacho de bagagem incluso na tarifa ou já adquirido previamente.

Caso o cliente possua alguma necessidade de assistência especial, opte por adquirir o serviço de bagagem no aeroporto ou tenha excesso de bagagem, a companhia continuará dispondo de balcões para despacho da mala, além da contratação de serviços adicionais, bem como espaços de atendimento exclusivos para clientes prioritários.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você