[ editar artigo]

Latam inaugura voo entre Brasília e Santiago

A Latam Airlines inaugurou ontem (15) o seu novo voo direto entre Brasília e Santiago (Chile). A rota será operada três vezes na semana a bordo de aeronaves Airbus ]320, com capacidade para 174 passageiros em classe econômica.

Atualmente, Brasília é a segunda maior base de operações da Latam no Brasil. De acordo com a companhia, decolam voos diretos para outros 33 destinos no país, incluindo Salvador, Manaus, Fortaleza, Maceió, Recife, entre outros.

Para David Arcos, diretor comercial do Grupo Latam, a nova rota reforça o nosso compromisso da companhia."Esses voos não apenas oferecem melhores conexões com Brasília, o centro político do Brasil, mas também estão facilmente conectados com diversos outros destinos no Norte e Nordeste do Brasil”, afirmou.

Dessa forma, para Andrea Wolleter, diretora nacional do Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur), a diversificação da oferta de rotas aéreas é sempre uma boa notícia para o Chile.

"Isso permite melhorar a nossa conectividade com outros mercados e, também beneficia o turismo de entrada e de saída do país. Em linha com as ações internacionais de promoção do turismo que estamos realizando, prevemos que, com voos diretos e menos horas de viagem, poderemos aumentar o número de novos turistas no Chile”, afirmou.

Em 2019, a Latam ampliou em 8% a quantidade de assentos em Brasília. Além da Latam lançar Brasília e Santiago direto, também vai inaugurar os voos Brasília-Lima e Brasília-Assunção. As estreias acontecerão em novembro e dezembro deste ano, respectivamente.

Às terças, quintas e sábados, o voo LA781 decolará de Brasília às 20h05 (hora local). Assim, a aeronave pousará em Santiago à 0h25 (hora local) do dia seguinte.

Finalmente, nos mesmos dias, o voo LA780 decolará de Santiago às 13h55 (hora local). O pouso em Brasília acontecerá às 18h15 (hora local).

 

Agente de Valor
Ler matéria completa
Indicados para você