Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Latam anuncia ampliação de 15% de voos no Alagoas

Agente de Valor
set. 27 - 2 min de leitura
000

A Latam Airlines e o Governo do Alagoas anunciaram ampliação de 15% de voos no Estado. 

O anúncio partiu de um acordo firmado na manhã de hoje, durante reunião entre a companhia aérea e representantes do Alagoas. O encontro foi realizado em São Paulo, na sede da Latam, e as novas operações já estão com passagens à venda em todas as plataformas da companhia. 

A partir de 27 de outubro as frequências semanais da rota Maceió - Guarulhos serão ampliadas de 28 para 34 frequências. Posteriormente, a rota Maceió-Brasília também foi ampliada, desde 1º de setembro passou de 12 para 14 frequências semanais. 

De acordo com a Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, o anúncio também representa uma contrapartida para a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação em Alagoas. A medida foi anunciada pela Governo do Alagoas em junho deste ano, com o proposito de reduzir de 12% para 5% o imposto sobre o querosene de aviação, o QAV.

“Estamos atentos a todos os mercados sustentáveis e o turismo de Alagoas sai fortalecido neste acordo. A redução da carga tributária foi fundamental para reforçarmos de forma competitiva as nossas operações Maceió-Guarulhos e Maceió-Brasília. Na prática, Alagoas agora está mais interligada às conexões da LATAM com o Brasil e o mundo”, afirmou

Leia também: Como Alentejo viu o Brasil se tornar o seu segundo maior mercado

Como resultado, o  investimento da Latam amplia em 15% o número de voos domésticos semanais no estado. Ou seja, o aumento tem como base de comparação a média dos voos ofertados pela companhia na região nos últimos 12 meses. 

O governador de Alagoas, Renan Filho, afirmou que a política de incentivos fiscais de Alagoas é a mais intensa do país, mantendo os diferenciais competitivos.

“O Estado cumpre com o seu papel para, cada vez mais, atrair turistas a Alagoas. Quando essas pessoas vêm pra cá, costumam voltar porque gostam daqui. Isso gera um efeito multiplicador gigantesco do ponto de vista econômico, sobretudo na geração de emprego e renda. O turismo em Alagoas é, sem dúvidas, uma das nossas principais estratégias para o desenvolvimento”, destacou.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você