A Jet Smart, companhia aérea chilena anunciou na terça-feira (24), o inicio das suas operações no Brasil. No mês passado a companhia recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil para sua entrada no país.
A partir de dezembro, a Jet Smart começará a operar voos para destinos específicos no Brasil. Como resultado, o primeiro voo a ser operado será para Salvador (BA), em 27 de dezembro. Em seguida, será o destino de Foz do Iguaçu que começam a ser realizados em 5 de janeiro do próximo ano. Já para São Paulo, o voo será ofertado em 20 de março de 2020.
Inicialmente, Salvador terá três frequências semanais durante o verão e será ofertado, às terças, sextas e aos domingos, e duas no resto do ano. Já São Paulo e Foz do Iguaçu contarão com duas opções por semana. Além disso, os voos para Salvador e São Paulo custará R$299 o trecho, enquanto para Foz do Iguaçu custarão R$269 por trecho.
O CEO e fundador da JetSmart, Estuardo Ortiz, afirmou que a empresa vai continuar avançando no Brasil, um dos mercados que ele considera mais relevantes em toda a América do Sul. “Além disso, acreditamos que os preços mais baixos criam um estímulo imenso, que fará com que os brasileiros escolham viajar mais de avião”, comentou.
Leia também: Conheça a trajetória de Jaciara Soares, agente do Clube Turismo
Movimento do mercado
Para o Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, a operação de novas empresas no país reforça o trabalho voltado ao aumento da conectividade aérea.
“O estímulo à competitividade é uma das medidas para estimular a queda no preço das passagens. Diante disso, países vizinhos, como Argentina, Colômbia e Chile, com cerca de um quarto da população do Brasil, têm mais que o dobro de empresas voando nos destinos domésticos. Sendo assim, a chegada da JetSmart traz mais ofertas de baixo custo e faz parte de uma nova estratégia do Turismo, que coloca o setor no centro da agenda econômica do país”, destacou.