Quero compartilhar com vocês um pouquinho da experiência que tive em Israel.. foram momentos de muita emoção, conhecimento histórico e religioso.
Um dos pontos é o Museu histórico onde voltamos dois mil anos na história, o museu abriga o antigo Barco Galileu, os restos muito bem preservados de uma embarcação de pesca, você não pode deixar de passear e ver a bela vista de barco, e usar a imaginação para as histórias que esse local nos remete, aqui houve o medo da grande tempestade, a viagem em águas calmas enquanto Jesus pregava suas parábolas, a falta de Fé de Pedro, enfim o Mar da Galiléia guarda emoções que você precisa experimentar!
Visita a Tumba do Jardim
A tumba do jardim foi considerada pelos cristãos, protestantes e evangélicos como o local de sepultamento e ressurreição de Jesus. Chamada por alguns estudiosos e historiadores de Gólgota, está não é a mesma onde católicos romanos e ortodoxos associam a morte de Cristo, eles acreditam que a morte e ressurreição de Cristo é a igreja do Santo Sepulcro! Tanto a tumba do jardim quanto A Igreja Sto Sepulcro são mantidos como um lugar sagrado de culto e reflexão cristã, e vale muitoooo a pena conhecer .
Monte das oliveiras
É um lugar situado a leste da cidade antiga de Jerusalém, recebe esse nome por causa das oliveiras que cobriam as encostas. É um lugar sagrado para os judeus, cristãos e muçulmanos, aqui nesse monte são associadas muitas tradições, aqui Jesus teria transmitido seus ensinamentos conforme Atos 1:12 aqui Jesus orou na noite anterior à crucificação, daqui vemos toda a cidade antiga, e o Templo, vê-se também a porta dourada por onde Jesus segundo a Tora passará com grande triunfo, está será a entrada do Messias, de acordo com Ezequiel 43... quando retornar à terra, aqui no Monte das Oliveiras também está situado o jardim do Getsêmani.. enfim gente, vale muito a pena conhecer essa terra, quem vem uma vez, quer voltar sempre, tanto pela história, quanto pela emoção e reflexão que ela nos remete!
VOLTAR
Israel (Yagal Alon Museum)
Denunciar publicação