Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Isolamento social: como as instituições têm levado ao público espetáculos por meio das plataformas digitais

Isolamento social: como as instituições têm levado ao público espetáculos por meio das plataformas digitais
Agente de Valor
jun. 2 - 3 min de leitura
000

Com teatros e centros culturais fechados por causa da pandemia de COVID-19, várias instituições do gênero estão indo aonde as pessoas estão: a casa delas. E são várias as possibilidades para quem gosta da arte, desde shows que incluem o Bolshoi a orquestras sinfônicas.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil mobilizou a comunidade da dança com uma programação que teve início no dia 27 de abril e seguiu até 1 de maio. Nomes consagrados do gênero brilharam nas aulas online de diferentes modalidades, oferecidas na página do Instagram da instituição. 

Ao vivo, nomes como Gustavo Côrtes, Jomar Mesquita, Jhean Alex e os ex-alunos da Escola Jovani Furlan (New York City Ballet) e Bruna Gaglianone (Teatro Bolshoi) mostraram o melhor de suas danças.

Reserve a sua poltrona

O Theatro Municipal de São Paulo também trouxe novidades para os amantes de música. Desde abril, estão sendo disponibilizadas as nove sinfonias de Beethoven no seu canal do YouTube. Os espetáculos são exibidos às segundas e quartas-feiras.

As apresentações foram gravadas nos meses de maio e junho de 2019. Na ocasião, o Maestro Roberto Minczuk liderou a Orquestra Sinfônica Municipal, com a participação do Coro Lírico, do Coral Paulistano e dos solistas Fernando Portinari, Lina Mendes, Keila de Moraes e Sávio Sperandio.

Além disso, o Theatro Municipal de São Paulo se juntou à campanha “Guerra ao Coronavírus” elaborada pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Foram reunidos artistas para uma apresentação especial de um trecho da Nona Sinfonia de Beethoven. O objetivo da ação é arrecadar fundos para a aquisição de insumos, equipamentos médico-hospitalares, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e medicamentos, que serão destinados a pacientes internados por complicações relacionadas à COVID-19. 

Para participar da campanha, basta acessar o site www.santacasasp.org.br/doe e doar a qualquer valor. Isso pode ser feito por meio de cartão de crédito, depósito ou boleto bancário. 

Na página, também está disponível a lista de EPI’s para as pessoas que desejarem efetuar a doação dos produtos.

Festival UP: apoio aos artistas

 

 

Apoiando artistas autônomos neste período de pandemia, o Instituto Ekloos, em parceria com a mineradora Vale, oferece o Festival UP! para músicos, bailarinos, atores, poetas e humoristas. O objetivo da iniciativa é que esses artistas apresentem sua arte em vídeos na plataforma do Festival UP!

Para receber um cachê, o artista precisa fazer sua inscrição no site. Vale lembrar que a campanha ocorrerá até o dia 12 de julho. Além disso, você pode ver todos os mais diversos vídeos relacionados a arte gratuitamente. 

Contribua com o festival para que possamos patrocinar cada vez mais artistas e levar conteúdo de qualidade para todo Brasil. Para isso, basta realizar uma doação (de qualquer valor), que pode ser efetuada por meio de cartão de crédito ou depósito bancário.

E você, está apoiando alguma causa? Conte para a gente! :)


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você