Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Índia e Nepal: uma viagem inesquecível

Índia e Nepal: uma viagem inesquecível
Amanda Karwowski
mar. 4 - 3 min de leitura
0170

Sempre tive o sonho de conhecer a Índia, e quando surgiu uma oportunidade de viagem para lá, não pensei 2 vezes. Fui sozinha mesmo, com a cara e a coragem, e lá me juntei a um grupo de profissionais do turismo de diversas nacionalidades.

Apesar de morar no Brasil, que é um país de terceiro mundo, ao chegar na Índia o choque cultural é muito grande, são muitas pessoas nas ruas, muitas mesmo, bagunça, carros, vacas, macacos, tuk-tuks, tudo junto e misturado, mas ao mesmo tempo que é tudo bagunçado, você sente uma energia positiva, uma alegria no povo, e a riqueza cultural que esse país tem você consegue ver através dos lindos monumentos que eles tem, são templos, fortes, ruínas, de belezas indescritíveis!

Foi uma viagem de aproximadamente 10 dias, em que pude conhecer diversos pontos turísticos, inclusive o famoso Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo, e que é o mais belo monumento da Índia, construído todo em mármore branco, de uma beleza inexplicável!

Outro lugar que fiquei bem impressionada na Índia foi o complexo de Qutub, que é  um conjunto de monumentos e edifícios de arquitetura indo-islâmica que fica em New Delhi. Lá está a construção do Qutub Minar, que é o minarete de tijolo mais alto do mundo (mais de 72 metros de altura), além de outras construções islâmicas, uma mesquita e muitas ruínas, representando muito a cultura islâmica no país.

Depois de alguns dias na Índia, seguimos para o Nepal, mais especificamente na cidade de Katmandu. Esse país me surpreendeu demais! Apesar de trabalhar com viagens, não é um destino muito procurado, então eu nem dei muita bola quando vi que estava no roteiro, mas hoje em dia, para todos que me pedem roteiros para Índia, eu sempre indico a extensão ao Nepal, pois é um país muito receptivo, as pessoas são muito queridas e felizes, e é de uma riqueza cultural maravilhosa.

O Nepal é um país em que a maioria da população é hinduísta, e lá tive a oportunidade de presenciar uma cerimonia de cremação, foi bem chocante para mim, mas é um ritual super normal para a população local, e que acontece todos os dias a beira do rio da cidade. Sempre está rodeado de muitas pessoas, oferendas, porém para participar da cerimônia, somente quem é hindu é permitido, aos que não são da religião, só é possível ver a cerimônia de longe, do outro lado do rio.

Quando fui para lá, o país havia sofrido com um terremoto devastador faziam dois anos. O fenômeno destruiu muitos monumentos históricos, e até hoje há muitos escombros, poeira, então muitas coisas ainda estão em ruínas, mas mesmo com a maioria de seus templos e monumentos em pedaços, tudo muito lindo e encantador!

Tanto Índia, quanto Nepal, são países muito religiosos, há muçulmanos, hindus, cristãos, todos convivendo juntos, com respeito, e acredito que isso faça com que as pessoas sejam tão receptivas, independente da religião que sigam, e mesmo vivendo em situação de pobreza, elas nos passam uma leveza e alegria que nunca vi igual. Enfim, para mim, foi uma das melhores viagens da minha vida!

 


Denunciar publicação
    0170

    Indicados para você