Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ilha de MARAjó

Ilha de MARAjó
Bruna Machado
fev. 24 - 3 min de leitura
020

Sabe aquele destino pouco pesquisado no Google? Que muitas pessoas sabem que ele existe depois que aparece a “chamada” do Globo Repórter (Onde está localizado?) (Como chegar?) (Qual época visitar?)

Posso dizer que eu tive a oportunidade de conhecer um deles. Acompanhei um Famtour a 02 anos atrás através da BWT OPERADORA

Ilha de Marajó! Uma Ilha situada no estado do Pará.

Para chegar até a Ilha de Marajó, você deve primeiro ir até Belém, a capital do Pará e de lá pegar uma balsa até o Marajó.

A viagem ocorreu no mês de setembro, durante a estação da seca. Tente evitar o período de Janeiro a Junho que são os períodos de chuva, pois venta muito e pode prejudicar seu passeio.

A nossa programação incluía 03 noites em Belém e 01 noite em Soure (Ilha do Marajó).Caso tenha disponibilidade de ficar 02 ou 04 noites, tem atrativos suficiente para todos os dias.

Na primeira noite ficamos hospedados em Belém, no Golden Tulip.  Hotel muito bem localizado, próximo ao shopping Boulevard, café da manhã muito bom e quartos espaçosos.

À noite fizemos um BY Night em Belém, conhecemos: Feliz Luzitânia, Ver-o-Rio e Estação das Docas (similar a um galpão com lojas e restaurantes). Optamos por jantar no Amazon Beer, ótimas sugestões no cardápio e diversas opções de cervejas artesanais.

No dia seguinte, seguimos para Soure.

Dica: Hospede-se no mesmo hotel em Belém (na ida e na volta). Para Soure é mais prático levar apenas uma bolsa pequena somente com itens que realmente você vai usar. O hotel Golden disponibiliza de salas para deixar as malas. Facilita muito a locomoção até a ilha.

A duração do catamarã é de aproximadamente 2hrs, super confortável.

Em Soure ficamos no Casarão Amazônia. Hotel pequeno porém aconchegante.

Nosso almoço foi no restaurante Solar do Bola, lugar simples, barato, e comida boa!

Em seguida fomos a Praia de Barra Velha, é uma junção de praia com mangue. Ela é a mais próxima do centro de Soure em torno de 03km de distância.

À tarde visitamos a Fazenda Bom Jesus, nessas fazendas pagam em média R$ 80,00 por pessoa (nosso pacote já incluía). Lá tem a oportunidade de andar com os búfalos, fazer uma caminhada, apreciar os animais e ainda provar sucos e comidas típicas.

Localizado em torno de 12km do centro de Soure, paramos na praia do petisqueiro, a mais famosa da região. Barracas na beira da areia, lojas de artesanato, redes para descansar... Lugar paradisíaco!

No dia seguinte, realizamos um City Tour na cidade de Soure. Visitamos os principais pontos turísticos da cidade. Conhecemos o artesanato e a cerâmicas marajoaras. E é claro que a noite fomos assistir uma apresentação de Carimbó.

Retornando a Belém fizemos um Full Day para conhecer todos os atrativos: Mangal das Garças, Farol de Belém...

Por último, para levar aquele “presentinho” antes de ir embora...

Uma PARADA OBRIGATÓRIA no Mercado Ver-o-peso, melhor lugar para comprar as coisas! São várias barracas com diversas opções de mercadorias (lembrancinhas, comidas típicas, artesanato...) tudo muito barato!

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você