Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Gol e Avianca Holdings anunciam acordo de codeshare

Agente de Valor
out. 29 - 3 min de leitura
000

A Gol e a Avianca Holdings anunciam hoje (29) um novo acordo de codeshare. Essa ação permitirá que os clientes façam conexão direta em voos das duas empresas. Além disso, o acordo permitirá, inicialmente, que a Avianca venda trechos a partir dos seus hubs de Bogotá e Lima.

As capitais dos países atualmente estão entre as que mais movimentam passageiros de e para o Brasil. Portanto, a nova parceria contemplará 60 destinos nacionais e 16 internacionais da Gol, em 11 países, e 26 destinos da Avianca na Colômbia e outros 50 na América e Europa.

Os clientes que adquirirem as passagens integradas terão a facilidade de despachar a bagagem. Portanto, os passageiros poderão enviar as malas diretamente para o destino final, em voos com conexões, e manter a mesma franquia para ambos os trechos. Sujeito às aprovações governamentais, as vendas dos bilhetes estão previstas para o fim de novembro.

De acordo com Randall Saenz Aguero, Diretor de Alianças, Expansão Internacional e Distribuição da Gol, com o compartilhamento de voos entre as empresas, os clientes terão uma ampla malha mas, também horários convenientes para suas viagens.

"A Colômbia e o Peru são países com alto potencial de negócios e turismo para o público brasileiro. Esta parceria fornecerá a melhor combinação de rotas entre os países. A Gol é a companhia aérea líder no Brasil e, junto com o grupo Avianca, vamos ampliar as possibilidades de conexões em duas das cinco principais potências econômicas da América do Sul. Assim, aumentando a oferta tanto para Clientes corporativos, quanto a lazer, considerando os diferentes atrativos que estes destinos disponibilizam”, explicou.

Leia também:
Conheça Gal, a robô de atendimento ao cliente da Gol

Passageiro frequente

Em breve, as companhias também assinarão acordo de Passageiro Frequente (Frequent Flyer Agreement - FFP). Essa parceria permitirá aos membros dos programas de fidelidade Smiles e LifeMiles acumularem e resgatarem milhas nos voos de ambas as empresas. E para o próximo ano, até o final do primeiro trimestre, a Gol também prevê iniciar as vendas dos voos da Avianca em seus canais, tanto entre Brasil-Colômbia e Brasil-Peru. Além disso, prevê novas rotas do interior destes países e demais destinos que o Grupo Avianca atua.

“A Avianca está de olho no Brasil, porque é um mercado de grande importância para a estratégia da Companhia. Em 2018, transportamos mais de 600.000 passageiros de/para este país, o que representou fatores de ocupação superiores a 80% em todas as rotas. Estamos satisfeitos com a assinatura deste contrato de compartilhamento de código com a GOL, com o qual poderemos expandir as possibilidades de conectar nossos viajantes e continuar conectando a América Latina com o mundo”, afirma Ana María Copete, diretora de aliança da Avianca Holdings.

 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você