[ editar artigo]

Gol afirma que fim da parceria com Delta não trará prejuízos financeiros

A Gol enviou neste fim de semana um comunicado sobre o encerramento da parceria com a Delta Air Lines.

Em nota, a transportadora desejou sucesso e disse “estar feliz em ver essa contínua confiança” na aviação da América Latina. Por sua vez, a Gol declara que o encerramento do acordo de codeshare e os investimentos nas ações de empresa não terá prejuízos significativos.

“Não se espera que a descontinuidade desse codeshare e investimento nas ações preferenciais da Gol tenha um impacto financeiro significativo para a companhia, pois o relacionamento atual gerou aproximadamente 0,3% da receita total da Gol”, declara.

“Durante o período de transição, a Gol trabalhará com a Delta para garantir uma ótima experiência aos clientes. A Gol Linhas Aéreas é a maior companhia aérea doméstica brasileira e espera competir e crescer nos mercados em que atua”, completa.

Sendo assim, os números recentes da Gol indicam aumento de 37,9% na receita de passageiros no segundo trimestre deste ano em comparação com o mesmo período. A empresa finaliza que “está confiante sobre os resultados no final de ano”.

Delta deixa a Gol e entra na Latam

Na última semana, a Delta anunciou a compra de 20% do capital do Grupo Latam Airlines por US$ 1,9 bilhão. Entre as ações, a transportadora norte-americana investirá US$ 350 milhões para apoiar o estabelecimento da parceria estratégica.

A Delta adquirirá quatro aeronaves Airbus 350 da Latam. E, como resultado, concordou em assumir o compromisso da Latam de comprar dez A350 adicionais a serem entregues a partir de 2020 até 2025, apoiando a transformação contínua da frota da norte-americana.

A transação deve ser concluída em um prazo de até dois anos, pois ainda depende da aprovação dos órgãos regulatórios.

Vale lembrar que a Qatar Airways anunciou em 2016 a entrada na Latam com a aquisição de 10% das ações do grupo sul-americano.

Esse movimento impossibilitou a continuidade do trabalho de parceria da Delta com a Gol. A Air France-KLM e a Virgin Atlantic são outros dois parceiros estratégicos da companhia aérea.

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você