Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Goiás lançará projeto focado em "Rotas Gastronômicas"

Agente de Valor
set. 10 - 2 min de leitura
000

Na próxima sexta-feira (13), o Governo de Goiás fará o lançamento do Programa de Turismo do Estado "Rotas Gastronômicas", focada em divulgar a culinária e incentivar à vinda de turistas interessados em conhecer os potenciais gastronômicos das regiões turísticas.

O projeto é inovador em Goiás e reunirá nas rotas a Sustentabilidade, Inclusão Social e Empreendedorismo. Com o incentivo do Governo, os municípios participantes do projeto receberão apoio econômico e de comunicação para a realização de eventos e festividades gastronômicas. Além de atividades de roteirização para agregar valor ao produto existente na comunidade.

Leia também: Goiás recebe R$ 4,3 milhões para investir no turismo

Os municípios de Niquelândia (Região Vale da Serra da Mesa), Silvânia e Goiandira (Região da Estrada de Ferro), Cristalina (Região do Ouro e Cristais), Santa Rita do Araguaia(Região Pegadas no Cerrado) e Terezópolis (Região dos Negócios e Tradições) já estão engajados para trabalhar regionalmente, por meio de Festivais Gastronômicos e rotas, além de e seminários de Turismo e Gastronomia.

As "Rotas Gastronômicas", também irão promover a qualificação sobre os potenciais nutricionais, culturais, econômicos, medicinais e ambientais dos alimentos da sociobiodiversidade. Relacionando-os ao movimento da Gastronomia Regional, à Agricultura Familiar, Agroecologia, Economia Solidária e Educação Ambiental.

De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o “programa é multidisciplinar, que vai envolver várias pastas e a sociedade, com foco na regionalização e na inovação gastronômica”.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você