[ editar artigo]

Filadélfia é história, tradição e uma atmosfera de paz em meio a muito verde

Filadélfia é história, tradição e uma atmosfera de paz em meio a muito verde

Vania Chang Bangoin, da agência VRGTUR Viagens, de Brasília, integrou o grupo de agentes que participou do MegaFam da Brand USA, em viagem a pontos turísticos do país norte-americano. Entre os destinos visitados está a Filadélfia, na Pensilvânia, conhecida como o “Berço dos Estados Unidos”.

 “Para quem gosta de história, sem dúvida a Filadélfia, na Pensilvânia, é o destino ideal para visitar nos Estados Unidos. A cidade tem uma estrutura riquíssima em gastronomia, música e cultura. A Independência do país americano aconteceu na Filadélfia, então, esse destino abriga locais famosos, como o primeiro e o segundo bancos norte-americano, o Independence Hall (Salão da Independência), o Sino da Liberdade, Eastern State Penitentiary (Penitenciária Estadual do Leste) e claro, o Museu Nacional da Filadélfia”, destacou Vânia.

Muito a oferecer

A Filadélfia é uma cidade que têm muito a oferecer, mas normalmente os turistas brasileiros não sabem disso. Vânia, acredita “que o nosso turista deveria mudar um pouco a rota e acrescentar esse destino no seu roteiro de visitas. A Filadélfia possui uma estrutura maravilhosa e está a apenas uma ponte de New Jersey e a uma hora e meia de Nova York. Vale muito a pena conjugar com estas cidades e adicionar mais vida em sua viagem”, sugeriu.

Museu Nacional

Entre os destinos que integraram o roteiro de viagem de Vânia está o Museu Nacional da Filadélfia, um dos mais importantes e consagrados dos Estados Unidos. 

“Nós visitamos o Museu Nacional da Filadélfia, foi uma das visitas que mais gostei. Ao lado das escadarias do museu, vimos a Estátua do Rocky Balboa do filme “Rocky, Um lutador”. A estátua é uma homenagem ao personagem, já que uma cena muito marcante do filme foi gravada nas escadarias do museu”, afirmou Vânia. 

Eastern State Penitentiary

Entre outros destinos visitados pela agente está a Eastern State Penitentiary, uma das mais importantes prisões dos Estados Unidos, sendo a primeira a implantar o regime de “solitária”.

“Embora não seja tão conhecida como a de Alcatraz, em São Francisco, ao longo de sua história, esta prisão abrigou alguns criminosos muitos famosos no país, como, por exemplo, o Al Capone. Durante a visita, paramos para saber mais sobre a cela em que ele esteve prisioneiro. Ela era cheia de regalias, bem localizada e com várias mobílias de luxo”, explicou. 

Marco dos EUA

A Eastern State Penitentiary começou a ser construída em 1829, mas depois de 142 anos de atuação fechou as suas portas em 1971. Desde então, ela tem sido considerada um marco histórico nos Estados Unidos e hoje está aberta para visitas guiadas. Em sua estrutura, a prisão tem sete alas, com celas individuais (no início) e um pátio para sol. Sua arquitetura e a forma como foi construída chamam a atenção de todos que a visitam.

“A sua construção, acredito que foi um avanço tecnológico para a época, pois o formato de sua construção permitia que um único guarda visualizasse as portas de todas as celas. O sistema implantado na penitenciária foi usado por muitos outros países. Porém, com o tempo acabou ficando pequeno o espaço e os presos passaram a compartilhar celas (superlotação). Ali, visualizando aqueles corredores, fiquei imaginando quantas histórias aquelas paredes não haviam testemunhado e quantas pessoas não enlouqueceram”, constatou Vânia. 

Áreas verdes e atmosfera

Embora a Filadélfia seja uma cidade rodeada de história e um marco dos Estados Unidos, existem outras atrações lá que conquistam os turistas. A cidade oferece uma variedade de áreas verdes, em especial o Bartram’s Garden, maior parque da Filadélfia, que reúne muitos visitantes nos finais de semana. O ponto turístico foi um dos destinos apreciados por Vânia, em sua viagem de observações. 

“Um detalhe que me chamou muita atenção são as áreas verde da cidade. A Filadélfia é um destino calmo, não há tanta agitação como Nova York e Miami. Ela é bem tranquila, excelente para quem procura um destino para descanso. Eu achei incríveis e muito agradáveis os parques. Havia muitas pessoas passeando com os seus cachorros, se aquecendo no sol e brincando. Uma verdadeira confraternização de moradores e turistas”, concluiu Vânia.

*Fotos da matéria foram encaminhadas pela entrevistada - Vânia Chang Bangoin – VRGTUR Viagens - Brasília

Agente de Valor
Ler matéria completa
Indicados para você