Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Festival de Parintins. Um espetáculo brasileiro!

Festival de Parintins. Um espetáculo brasileiro!
Adonai Arruda Filho
jul. 5 - 2 min de leitura
030

     No final de junho conheci o Festival de Parintins a convite da Amazonastur. Sempre tive curiosidade e inclusive cheguei a agendar anteriormente. Finalmente chegou a hora!!! É simplesmente de arrepiar.

 

 

Muita qualidade em toda a produção do evento. Coreografias, carros alegórios, danças e a participação do povo e das arquibancadas é de fazer qualquer se emocionar. Além de toda esta aula de organização e produção, também é uma grande aula de respeito. Embora exista uma rivalidade enorme entre os bois Caprichoso e Garantido, cada um tem seu espaço e respeita o outro. Enquanto um se apresenta e faz aquela festa e torcida, o outro aguarda a sua vez. 

 

A disputa acontece no Bumbódromo, que possui as arquibancadas direcionadas a cada boi  e os camarotes para quem é neutro ou quer mais conforto. 

Acompanhe um pouco das apresentações e a festa da torcida:

Boi Caprichoso:
https://youtu.be/dXTC-YuOFxU

 

Boi Garantido:
https://youtu.be/y0T80ZeeXvM

 

 

 

Para se chegar em Parintins, durante o festival, são colocados vários fretamentos saindo de Manaus. O tempo de voo é de 40 minutos. Existem aqueles que preferem ir de barco, variando de 1 a 2 dias o tempo de viagem de acordo com o tipo da embarcação. Em muitas, a festa já começa a rolar durante todo o trajeto. Para quem vai de barco, existe o Kwati club que abriga uma estrutura super legal com restaurante, espaço para festa e uma área privada com piscina. Grandes Iates acabam usando desta estrutura.

 

Na cidade existem poucos hotéis, sendo os centrais mais simples e outros mais distantes com uma infra estrutura melhor. Ficamos no hotel Pérola, um hotel mais simples, porém com todo o conforto necessário e uma super localização a poucas quadras do Bumbódromo e do Turistódromo. 

 

O Turistódromo é uma área montada ao lado da Catedral Nossa Senhora do Carmo e possui estruturas de atendimento ao turista, artesanato local e indígena! Super legal. De dia o esquenta rola nesta região!

 

 

 

O festival é curto, são apenas 3 dias. Porém são dias intensos e que vale muito a experiência. Voltarei com certeza!

 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você