Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Experiências internacionais e o sonho de montar a sua própria agência

Experiências internacionais e o sonho de montar a sua própria agência
Agente de Valor
dez. 2 - 6 min de leitura
000

Flávia C. do R. Ramos, da agência Way Turismo –de  Barra Velha, Litoral Norte de Santa Catarina – é a nossa entrevistada nesta semana.

Flávia tem uma linda história na profissão que abraçou por seu grande desejo de viajar sempre e cada vez mais. Uma questão de realização pessoal e profissional.
 
“Minha história no turismo começou após a decepção na escolha de um curso superior. Como não me adequei à grade curricular do curso, decidi que escolheria outra formação com base na minha identificação com a grade curricular. Aí o curso de Turismo e Hotelaria caiu como uma luva”, contou ao Portal Agente de Valor.

Experiências internacionais

O Turismo desde o início das atividades da nossa entrevista, vem se destacando como um algo muito especial em sua vida e na carreira de Flávia C. do R. Ramos.

“Após dois anos e meio de curso trabalhando fora da área, meu antigo desejo de ir para fora do Brasil tomou forma. Resolvi trancar a faculdade e ir para Inglaterra, estudar inglês e trabalhar, para que, assim, eu adquirisse fluência e conseguisse fundos para terminar a faculdade fazendo estágios sem me preocupar tanto com as contas”, lembrou.

Trabalho em Londres

Flávia prosseguiu em seu interessante relato.

“Fiquei um ano e meio em Londres, trabalhando no Marriott County Hall na aérea de eventos, como garçonete e “team-leader”. Além disso, fazia uns “extras” no restaurante do hotel e em eventos de outros hotéis de rede, como Renaissance e Hilton”, explicou.

Vocação descoberta

“Quando voltei à faculdade, acreditei que meu futuro estava na hotelaria ou, até mesmo, no turismo público. Mas, após me formar, uma grande amiga me convidou para trabalhar em sua agência em Zurique, na área de atendimento de aéreo e emissão. Foi um desafio enorme, mas extremamente enriquecedor e primordial para que eu pegasse gosto pela área de agências”, comentou.

A própria agência

Um dos momentos mais importantes da vida de Flávia, no retorno ao Brasil, foi aquele em que ela abriu a sua própria agência de viagens.
 
“Voltei ao Brasil e à hotelaria por um tempo, até que decidi que iria abrir minha própria agência. Foi bem difícil, pois eu não tinha experiência no lazer, nem com sistemas de operadoras ou uma carteira de clientes formada. Tudo foi iniciado do zero. Hoje estou com 7 anos e meio de agência e não me vejo trabalhando em outro ramo”, afirmou.

Realização

Feliz com os resultados de sua determinação em trabalhar no Turismo, Flávia se mostra uma pessoa realizada e bastante feliz com a sua escolha.

“Além do meu sustento, O Turismo é o que me faz feliz e realizada. É o que me dá oportunidades diárias de crescimento pessoal e profissional! Amo poder ajudar a concretizar sonhos, em ser parte da felicidade dos meus passageiros. Apesar de toda a responsabilidade, das noites mal dormidas, tudo compensa. Costumo dizer que viajo com cada passageiro meu”, garantiu a proprietária da Way Turismo.

Consolidação da Way Turismo

E qual seria o Case de Sucesso da nossa personagem desta entrevista?

“ O meu case de sucesso – comentou Flávia -  é a consolidação da agência! Abrir uma empresa não é fácil, mas mantê-la no mercado é muito mais difícil e trabalhoso.
Por um objetivo pessoal, decidi abrir a agência na cidade onde moro, que na época tinha em torno de 25 mil habitantes. Isso é desafiador até hoje, um trabalho de formiguinha que vem dando resultado pouco a pouco. Comecei sozinha e hoje contamos com mais duas agentes na equipe”, informou.

E reforçou toda a sua dedicação aos clientes da Way Turismo. “Tentamos sempre melhorar nosso atendimento, personalizar cada serviço, buscar novas ideias! Nem sempre dá certo, mas tentamos todos os dias”.
 
Flávia C. do R. Ramos comentou sobre a importância do trabalho dos agentes de viagens, sob a sua ótica.

“O agente de viagens sempre terá importância para aqueles que buscam a segurança. Não falo do processo de venda somente, mas, do pós-venda, do conhecimento repassado antes da viagem e do suporte durante viagem. O cuidado e atenção ao cliente irão sempre manter passageiros fiéis às agências e ao mercado”, opinou.
 
Para os mais jovens que queiram entrar no mercado de trabalho, face à sua enorme experiência internacional e com base no trabalho na própria agência, Flávia tem excelentes conselhos a oferecer.
 
“Estudem, viajem, conheçam na prática, tentem experiências em diversas áreas do turismo para que tenham o conhecimento de todo o sistema. Sejam positivos, mas tenham em mente que estamos num setor que precisa de muita valorização! Então, valorizem seu conhecimento, mas, sujeitem-se a começar de baixo. Antes de ensinarmos, precisamos estar abertos a aprender com cada um que passar pelo nosso caminho”, comentou.

Desafio e expansão
 
 Quanto aos seus desafios profissionais para este ano de 2019, Flávia lembrou da expansão da sua agência, a Way Turismo.

“Estamos passando por uma pequena ampliação física e uma mudança de procedimentos. Adequar tudo, otimizar nosso trabalho e colocar nossos planos em prática são os objetivos para este ano”.

Amor por Barra Velha
 
E quando está em férias, quais as preferências de lazer da Flávia, além de viajar ... é claro?

“Além de viajar, amo estar na minha cidade, Barra Velha. Aproveitar os dias ao ar livre com a minha família, ler, ir a restaurantes, confeitarias. Adoro comer e conhecer novos sabores, experimento de tudo, principalmente, em viagem”, disse.
 
Por fim, Flávia destacou alguns aspectos fundamentais para que a sua agência encontrasse êxito em seu desempenho no mercado.

Parcerias são fundamentais
 
“Em toda a histórica da nossa agência, nossos parceiros foram primordiais, aprendi e aprendemos com eles todos os dias. Sou muito grata por cada informação e ajuda que recebemos todos os dias. A parceira no turismo é algo que faz toda a diferença, tanto para o mal, como para o bem. E isso me fez perceber que o relacionamento e a confiança são a base para o sucesso de qualquer negócio”, acentuou a proprietária da Way Turismo. 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você