[ editar artigo]

Experiências ao ar livre pelo sul dos Estados Unidos

Os estados que compõem o sul dos Estados Unidos acomodam uma série de experiências ao ar livre ideais para todos os tipos de viajantes.

De fato, as atividades variam entre longas tardes nas praias do Alabama ou um passeio pelos pântanos do Honey Island Swamp, na Louisiana. Em ambos os destinos, certamente, é possível conhecer a vida selvagem em seu habitat natural e seus diferenciais.

Além da produção de Bourbon, o Kentucky também se consolida como um destino de cavalos puro-sangue, que podem ser visitados em uma de suas 450 fazendas locais. Na sequência, confira um roteiro de atrações ao ar livre imperdíveis elaborado pela Travel South USA, organização de turismo dos estados do sul do país.

Kentucky

O Honey Island Swamp (Pântano de Honey Island) é uma área de 32 mil hectares que acumula uma série de atrações. Entre as principais está o caiaque e stand up paddle, e cruzeiro pela vida selvagem, incluindo a observação de jacarés. Outra sugestão é pedalar pelos 50 km da Tammany Trace, uma trilha que conecta cinco comunidades litorâneas, assim, revelando o frescor dos frutos do mar do Golfo do México e do Lago Pontchartain.

Alabama

Nathan Anderson/Unsplash

O norte do Alabama é conhecido por seus belos parques nacionais e estaduais. Entre a grande floresta está cachoeiras como o DeSoto State Park, além de locais espetaculares como as Cathedral Caverns. Assim, a região central é ideal para a prática de rafting e mountain bike, enquanto ao sul, as atividades ao ar livre incluem observação de jacarés e praias, como West Beach, Orange Beach e Gulf State Park.

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você