Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Estados do Nordeste se unem para promoção do turismo

Agente de Valor
out. 3 - 2 min de leitura
000

Após o Encontro de Gestores realizada na 47º Abav Expo, em São Paulo, os secretários de turismo dos nove estados do Nordeste se reuniram para tratar de uma agenda visando fortalecer o turismo. Na reunião, os representantes aprovaram um plano de promoção conjunta e a criação de uma agenda integrada para a região.

Na oportunidade, os gestores do turismo discutiram a criação da agenda como estratégica para planejar e promover as demandas comuns dos nove estados.

De acordo com Fausto Franco, secretário de turismo da Bahia, a proposta é promover os atrativos dos destinos nordestinos e, além disso, buscar mais investimentos e estruturação para o setor. “A ação faz parte do Consórcio Nordeste, onde os estados já estão atuando em outras áreas”, afirma.

Para o Rodrigo Novaes, secretário de turismo e lazer de Pernambuco, a criação do grupo é uma forma de desenvolver a região.

“A reunião dos nossos estados é de grande importância para criar ações conjuntas no âmbito político. E assim, também estar vendendo o Nordeste como destino único. Essa ação vem seguindo os laços existentes no Consórcio do Nordeste, criado com todos os governadores da região”, pontua.

A próxima reunião entre as secretarias está marcada para o dia 13 de novembro, em Fortaleza. Na ocasião, será assinada uma carta aberta para informar aos órgãos competentes e a sociedade as articulações do grupo.

Nordeste destino de lazer

Recentemente, o Ministério do Turismo divulgou dados do estudo da Demanda Turística Internacional no Brasil. De acordo com informações do levantamento,o lazer é o principal motivo da visita de estrangeiros ao Nordeste.

A pesquisa foi elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e apontam que sol e praia foram as principais motivações da estada de viajantes. Assim, os índices variam de 69,6% a 92,9% e os destinos campeões em procura são Maceió e Maragogi, em Alagoas; Salvador e Mata de São João, na Bahia; Fortaleza e Jijoca de Jericoacoara, no Ceará; Ipojuca e Recife, em Pernambuco, e Natal e Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você