[ editar artigo]

"Esta é a Abav de todas as formas de amor", diz Magda Nassar

A abertura da 47ª Abav Expo e 52º Encontro Comercial Braztoa contou uma dezena de falas de lideranças políticas e do turismo. Mas foi Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, a responsável por abrir o tradicional evento.

Na tentativa de discursar além do óbvio, ela fez questão de dizer que esta é a “Abav das mulheres”. Ainda que tenha sido a única representante do sexo feminino no palco, ela celebrou essa conquista, “mesmo que tenha demorado 65 anos”. Magda saudou, principalmente, as sete mulheres que presidem as entidades regionais por todo o Brasil

Magda Nassar também apresentou resultados do início de sua gestão. Há 100 dias na presidência, ela afirma que a associação conquistou 100 novos associados, ou seja, um por dia.

“Os números da Abav são impressionantes. Temos 2,3 mil empresas associados e contribuímos, e quero que guardem e repliquem esse número, com R$ 31 bilhões na economia em 2018”, assinala, completando que as agências são responsável por 85% de todas as vendas de lazer no país.

Sem explicitar, a presidente da Abav Nacional discursou a favor da inclusão e aceitação. “A Abav acredita que é justa toda forma de amor e queremos o respeito de vocês”, resume a anfitriã.

No âmbito político, Magda Nassar pediu o apoio do Ministério do Turismo para a aprovação da Lei Geral do Turismo e da Medida Provisória sobre remessas ao exterior. A indústria de turismo poderá voltar a contribuir com uma taxa de 25% do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), que hoje está em 6%.

A presidente da Abav Nacional fez questão de enfatizar que vivemos em um país democrático. “Elegemos nossos políticos e podemos dizer livremente tudo que pensamos e queremos deles. Queremos respeito, liderança e empatia.”

O que terá na Abav Expo

Entre hoje e sexta-feira (27), a 47ª Abav Expo deve receber mais de 26,5 mil pessoas. O encontro no Expo Center Norte, em São Paulo, acontece em uma área de 27 mil metros quadrados. A programação inclui, por exemplo, cerca duas mil marcas expositoras e 59 palestras. Por fim, terá uma ação inédita, a Black Friday de Viagens, com venda de produtos destinados ao público final.

Agente de Valor
Ler matéria completa
Indicados para você