A transformação do Epcot, no Walt Disney World Resort, ganhou mais detalhes no último fim de semana. Em apresentação no D23 Expo 2019, em Anaheim, na Califórnia (EUA), o presidente da Disney Parks, Products and Experiences, Bob Chapek, trouxe mais informações sobre o complexo localizado na Flórida.
O parque será unificado com quatro zonas que falam sobre aspectos importantes do mundo e de seus habitantes: World Showcase, World Celebration, World Nature e World Discovery.
Divisão do Epcot nas quatro zonas que mostrarão natureza, celebração, descobertas e exibições (Divulgação)
Esses espaços serão preenchidos com novas experiências enraizadas na “autenticidade” e “inovação” que o levarão a novos destinos onde, segundo a Disney, “o real se torna fantástico em uma celebração de curiosidade, maravilhas e magia da possibilidade”.
O World Showcase continuará a celebrar cultura, cozinha, arquitetura e tradições – agora com um toque adicional de novas magias.
O pavilhão do Reino Unido acolherá a primeira atração inspirada em Mary Poppins. Os visitantes voltarão no tempo no Cherry Tree Lane, passando pela casa do Admiral Boom, e depois entrar no número 17, lar da família Banks, onde a aventura começará.
Mary Poppins chegará ao Epcot em breve (Divulgação)
A partir de 2020, o novo "HarmonioUS" será lançado como o maior espetáculo noturno já criado para um parque da Disney. E celebrará como a música da Disney inspira as pessoas em todo o mundo, com músicas da Disney reinterpretadas por um grupo diversificado de artistas de todo o mundo. O show contará com conjuntos flutuantes maciços, painéis de LED personalizados, fontes móveis coreografadas, luzes, pirotecnia, lasers etc.
Também no próximo ano, o pavilhão da França estreará a atração Remy’s Ratatouille Adventure. A premissa da novidade é levar os visitantes a um brinquedo onde eles serão encolhidos até o tamanho do Chef Remy e correr pelo restaurante Gusteau em uma experiência cheia de emoção.
Nesse mesmo lugar será inaugurado, em 2020, o restaurante La Crêperie de Paris, que oferecerá serviços de mesa e opções rápidas em um menu assinado pelo chefe Jérôme Bocuse.
O Pavilhão da França será palco do novo show Beauty and the Beast Sing-Along, que ganhará vida juntamente com o filme Impressions de France. A estreia será em janeiro de 2020 e contará com a assinatura de Don Hahn, produtor das versões animada e live-action de A Bela e a Fera.
Em janeiro de 2020, o Pavilhão do Canadá receberá o "Canada Far and Wide in Circle-Vision 360", com novos cenários e uma nova história. No Pavilhão da China, a apresentação "Wondrous China" levará os visitantes a uma viagem por todo o país asiático, filmada e apresentada em um formato digital de 360 graus totalmente integrado.
Renderização do World Showcase, no Epcot (Divulgação)
Já o distrito World Showcase promete oferecer novas experiências que buscarão conectar uns aos outros e com o mundo ao nosso redor.
A Spaceship Earth, a famosa nave em formato de globo, ganhará uma nova história, com narração e trilha sonora inteiramente que enfocarão os momentos e as ideias que definem a história humana. Os visitantes seguirão uma mágica “luz da história” que traz toda a experiência para a vida de formas dinâmicas, dando a cada cena energia e beleza que une toda a jornada.
Detalhe do Spaceship Earth (Divulgação)
Um novo pavilhão será erguido para eventos ao vivo e festivais exclusivos do Epcot. O espaço proporcionará uma vista elevada de todo o parque e um local indicado para assistir ao espetáculo noturno da propriedade. Essa estrutura de três níveis terá um dos "projetos arquitetônicos mais notáveis em qualquer parque da Disney, com um nível de praça, um nível médio de exposição e um parque que fica no céu no nível superior", garante a empresa.
A praça de entrada do parque será transformada com novas experiências que incluem uma fonte reinventada, novos caminhos e amplos espaços verdes. O design homenageia as origens do Epcot.
Ao saírem da Spaceship Earth, os visitantes encontrarão uma nova estátua que celebrará o legado Walt Disney, além de ambientes naturais e elementos de design global, incluindo uma árvore do desejo em uma floresta encantada e uma fonte que celebra o poder e música da narrativa icônica da Disney.
Quem visitar o World Nature no futuro encontrará um local que busca entender e preservar a beleza, a admiração e o equilíbrio do mundo natural. Incluirá os pavilhões The Land and the Seas e Nemo & Friends.
Projeção da atração inspirada no filme Moana (Divulgação)
Como já anunciado antes, a Journey of Water, Inspired by “Moana”, será a primeira experiência inspirada no filme de sucesso os estúdios Walt Disney. Esta trilha de exploração será um convite para conhecer e brincar com água viva e mágica. A água terá vida própria - assim como o amigo de Moana, o oceano, e lá será possível aprender sobre a importância do ciclo natural da água.
O filme Awesome Planet, que será exibido no pavilhão The Land, mostrará a beleza, a diversidade e a história dinâmica do planeta. Tudo isso será possível ver de perto em janeiro de 2020.
Detalhe de projeção do brinquedo do filme Guardiões da Galáxia (Divulgação)
A quarta e última área, World Discovery, dará vida a histórias sobre ciência, tecnologia e aventuras intergalácticas. O "Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind" será a primeira atração a exibir todos esses elementos no Epcot.
A aventura começa no "Galaxarium", uma exposição semelhante a um planetário que explora as semelhanças e os mistérios da formação da Terra e do planeta fictício Xandar. Os fãs serão convidados a aprender mais sobre os tesouros que Xandar tem para compartilhar - até o momento em que os Guardiões da Galáxia chegarem, e aventuras através do cosmos acontecerem.
A atração contará com uma inovação do Walt Disney Imagineering: uma montanha-russa que gira 360 graus para focar a atenção na ação, incluindo o primeiro lançamento reverso em um brinquedo desse tipo na Disney.
O restaurante Space 220 transportará os visitante a um mundo distante (Divulgação)
Como parte da expansão do pavilhão Mission: Space, o novo restaurante Space 220 será uma experiência apresentando o panorama celestial de uma estação especial, incluindo vistas de dia e de noite da Terra a partir de 220 milhas. Os clientes entrarão nesse clima ao entrarem em um elevador especial e desfrutarem de pratos e bebidas com um toque de um outro mundo.
O empreendimento será aberto no inverno local e será operado pelo Patina Restaurant Group.
Por fim, o pavilhão PLAY! abrirá a tempo para o 50º aniversário do Walt Disney World. Nessa metrópole digital, como sugere a Disney, os visitantes descobrirão uma cidade interativa repleta de jogos, atividades e experiências que os conectarão com família, amigos e personagens da Disney, tanto reais quanto virtuais.
O PLAY! será um pavilhão dedicado a jogos, tecnologia e inovação (Divulgação)
Nesse espaço, os fãs da Disney terão chance de ajudar a lendária ícone da Edna Mode em sua jornada para livrar o mundo do estilo sem inspiração, ou fazer um splash competindo em uma luta de bexiga d’água liderada por Huey, Dewey, Louie e Webby.
Todas essas novidades do Epcot poderão ser vistas na abertura do Walt Disney Imagineering presentes the Epcot Experiente, no Odyssey Events Pavillion, a partir de 1 de outubro.