Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Empresários da rede hoteleira revelam confiança em investir no turismo

Agente de Valor
set. 11 - 2 min de leitura
000

Os empresários de hotéis do país revelaram confiança em investir e criar emprego no setor. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo.

Segundo o MTur, dois em cada três empresários (65,9%) planejam melhorias em seus estabelecimentos no segundo semestre de 2019. A intenção (21,1%) é maior do que a verificada no mesmo período do ano passado, quando 54,4% se posicionaram positivamente.

Além disso, os dados também são positivos para o setor de empregos. Já que os empreendedores (22,7%), também afirmaram que pretendem empregar novos funcionários até o final do ano. Visto que, 39,8% dos entrevistados acreditam que haverá um aumento na demanda por serviços ofertados. O estudo apontou que 42,8%, dos empresários esperam alta de faturamento dos negócios no período.

Leia também:

Nova gerente de marketing do Palladium revela os desafios da rede no Brasil

De onde vem a confiança dos empresários

A pesquisa foi realizada durante o segundo trimestre deste ano e teve como apoio as secretarias e órgãos estaduais de Turismo e entidades representativas do ramo hoteleiro. Esta é a segunda etapa da Sondagem Empresarial do Setor Hoteleiro no Brasil, promovida pela Diretora de Estudos Econômicos e Pesquisas do MTur.

De acordo com ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, os indicadores demonstraram otimismo dos empresários do setor hoteleiro em investir no turismo brasileiro, principalmente com a geração de emprego ao país.

O titular da pasta reforçou a importância de pesquisas como essa para mensurar os resultados das políticas públicas que vem sendo desenvolvidas nos oito meses de gestão.

“O segmento de hospedagem é de extrema relevância para o turismo e, por isso, funciona como um termômetro para medir o desempenho do setor como um todo. Os resultados demonstram uma perspectiva otimista para os meses seguintes e fundamental aos próximos passos. Sinal de que estamos no caminho certo. O aumento da geração de empregos no turismo já é realidade comprovada. O turismo no centro da agenda econômica proporciona isso”, ressaltou o ministro.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você