Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Emília-Romagna

Emília-Romagna
Gabriel Cordeiro Strobel
dez. 13 - 2 min de leitura
000

Em Novembro de 2019 estive a convite da ENIT (Agencia Nacional de Turismo da Itália) visitando a região da Emília-Romagna na Itália. Entramos por Bologna e ficamos por duas noites hospedados no Royalton Hotel Carlton in Bologna, boa opção de hotel 4 estrelas localizado em região central da cidade. E outras duas noites ficamos hospedados no Palazzo Di Varignana em Castel San Pietro Terme. Excelente Resort de montanha 5 estrelas. Com estrutura de SPA fantastica. 

Bologna é uma cidade histórica, muito conhecida pelos prédios históricos, suas torres e por seus pórticos. Alem da rica gastronomia, considerada o maior polo gastronômico do pais, os principais pratos da cidade são: Molho a Bolonhesa (lá chamam de Ragú) e a Lasanha.
Visitamos a cidade de Ímola um dos locais imperdíveis é a visita ao FICO Eataly World que é o maior parque gastronômico do mundo e onde o cliente poderá conhecer muito da cultura, gastronomia e artesanato de toda a Itália. São diversos restaurantes e lojas e algumas fabricas onde o cliente poderá ver e degustar das principais especiarias da culinária italiana, como o azeite, vinhos, queijos, pães e doces. Acho que a dica é ir almoçar lá e guardar um tempo para visitar as lojas. 
Ainda em Ímola visitamos o Autódromo Enzo e Dino Ferrari onde fica o Museu MAICC que está recebendo a exposição em homenagem a Ayrton Senna e o mural em homenagem ao piloto pintado pelo Eduardo Kobra. Curiosidade é possível locar o autódromo para grupos e incentivos para dirigir ferraris, bugatti etc. Neste autódromo em 1º de maio de 1994 no GP de San Marino Ayrton Senna sofreu um acidente e faleceu. 
Fomos a Faenza para visitar a Scuderia Toro Rosso, onde é possível visitar quase todas as fases do processo de fabricação de um F1.
Estivemos em visita a Maranello para conhecer o Museu da Ferrari passeio incrível onde é possível ver de perto todos os esportivos criados pela marca. Alem de conhecer um pouco mais da historia de Enzo Ferrari.

Enfim a região é muito interessante os pontos fortes são gastronomia e a oportunidade de visitar o Museu da Ferrari e Ímola e a Scuderia Toro Rosso. 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você