Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Embratur apresenta nova sede e projetos para segundo semestre

Agente de Valor
set. 5 - 4 min de leitura
000

A Embratur divulgou nesta quinta-feira (5) uma série de projetos para divulgar o país no exterior e fomentar o turismo internacional no país. O presidente da autarquia, Gilson Machado Neto, apresentou a “Nova Embratur”, na qual o patriotismo e o uso responsável do dinheiro público serão suas diretrizes, sugere o órgão

“Trabalhamos noite e dia para recuperar os prejuízos gerados pela má gestão dos governos anteriores. A Embratur busca se modernizar ao que é praticado no mercado para divulgarmos com qualidade e, e custo reduzido, o país no exterior”, ressaltou.

Na ocasião, o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho e o cantor Amado Batista, presentes no evento, foram anunciados como Embaixadores do Turismo Brasileiro.

Eles ajudarão, voluntariamente, em diversas campanhas a serem realizadas pela autarquia. “O turismo é importantíssimo para gerar empregos e recuperar nossa imagem internacionalmente”, afirmou o campeão do mundo de futebol pela seleção.

Segundo Osvaldo Matos de Melo Júnior, diretor de marketing e relações públicas da Embratur, explicou que as celebridades são criteriosamente escolhidas e disponibilizarão sua imagem e redes sociais para divulgar as belezas do país. “Você pega o caso do Ronaldinho, uma pessoa que tem quase 100 milhões de seguidores em suas redes e nos ajuda voluntariamente, sem custos, por patriotismo. É inestimável essa atitude”.

Leia também:
Em meio às queimadas, Embratur quer explorar ecoturismo na Amazônia

A expectativa é que, ao final do governo Bolsonaro, o número de turistas internacionais no país dobre do atual número de seis milhões anuais. “Só de liberarmos o visto para países como Estados Unidos e Canadá, já tivemos aumento de mais de 200% na procura por nosso país. Vamos investir cada vez mais, até em inteligência (Big Data), para conseguirmos nossos objetivos”.

Rei do “rolê”

O primeiro projeto apresentado foi o reality show “Rei do Rolê”. Nele, estrangeiros deverão enviar vídeos, de até um minuto, explicando porque deveria ser escolhido para passar 30 dias conhecendo o Brasil de graça. O selecionado conhecerá as cinco regiões do país e serão recebidos por embaixadores (Ronaldinho, Amado Batista, Richard Rasmussen, Renzo Gracie, Bruno e Marrone).

Embaixadores da Embratur

Celebridades e atletas serão escolhidos para divulgarem, voluntariamente, o Brasil e suas belezas em suas redes sociais. Eles receberão carteira e certificado de Embaixadores do Turismo Brasileiro e receberão material para ajudar no marketing.

Diretores e presidente da Embratur com Ronaldinho Gaúcho no evento da Semana da Pátria na autarquia

Traga +5

Fale bem do Brasil e incentive o turismo. Esse é lema do “High Five Brazil”, cujo foco será ensinar brasileiros residindo no exterior a mostrarem ad estrangeiros os principais destinos turísticos do país. Um aplicativo de celular ajudará no processo e indicará os brasileiros que tiveram mais sucesso.

Semana da Pátria

Antes do evento, as autoridades presentes participaram do hasteamento do Pavilhão Nacional na sede da Embratur. Uma placa em homenagem a visita do presidente Jair Messias Bolsonaro à posse de Gilson Machado Neto ao instituto foi inaugurada. “Uma singela homenagem de uma equipe que tem orgulho de trabalhar junto ao Presidente Bolsonaro pela recuperação do país”.

Nabhan Garcia, secretário Especial do Ministério da Agricultura, representou o presidente Jair Bolsonaro no evento. A cerimônia contou ainda com a participação de secretários de Turismo, representantes do governo federal e de parlamentares.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você