[ editar artigo]

É tempo de esqui no Hemisfério Norte: como preparar a viagem ideal

É tempo de esqui no Hemisfério Norte: como preparar a viagem ideal

Enquanto a temperatura sobe no Brasil, destinos de esqui em diversas partes do mundo esperam visitantes para uma temporada. A estação mais esperada do ano terá de muita neve, esporte e adrenalina. Diante disso, cada vez mais brasileiros estão se apaixonando pelo esporte e aproveitando as férias de fim de ano para uma aventura em destinos do Hemisfério Norte do globo.

A APRIL Brasil Seguro Viagem, separou algumas dicas importantes para preparar a viagem de esqui perfeita, com segurança e sem imprevistos.

O destino ideal

A decisão mais importante a ser tomada é a do destino. Enfim, para não errar, a APRIL Brasil Seguro Viagem recomenda considerar vários pontos importantes. Ou seja, como o tamanho da estação, a estrutura que oferece e, claro, o níveis de dificuldade e a variedade das pistas do complexo.

Entre os países mais visitados para a prática de esportes de neve estão os Estados Unidos, que contam com inúmeros centros de esqui. Algumas das estações destacadas são a de Vail, que é a maior do país, a de Aspen e a Park City, em Utah. Portanto, essas três opções são muito procuradas por atletas de alto rendimento e até mesmo olímpicos, mas ao mesmo tempo oferecem uma grande variedade de pistas para iniciantes e amadores. Ainda na América do Norte, uma boa pedida é Whistler, localizada ao norte de Vancouver, que é premiada como uma das melhores do mundo e já foi sede de Olimpíadas de Inverno.

Já se você preferir se aventurar pela Europa, as estações de Chamonix, na França, e St. Moritz e Zermatt, na Suíça, estão entre as mais visitadas e recomendadas. As três são consideradas as melhores estações de esqui de seus países e também já foram sedes de Jogos Olímpicos. Por sua fama, contam com uma grande variedade de pistas com diferentes níveis de dificuldade, além de uma estrutura de hotéis, restaurantes e serviços muito completa.

Segundo a APRIL Brasil, centros de esqui maiores e mais conhecidos costumam investir em uma excelente estrutura, com equipamentos de qualidade e equipe para emergências, prezando pela segurança de seus esquiadores e snowboarders.

Esporte e aventura sem surpresas

Estância de Ski Serra da Estrela. Crédito Turismo do Centro/divulgação

 

Uma vez decidido seu destino, é momento de garantir que as férias vão ser livres de preocupação. Uma das dicas mais importantes é garantir que o seguro viagem contratado inclua emergências relacionadas a atividades esportivas. Além disso, especificamente, a esportes de neve como esqui e snowboard. Por isso, antes de embarcar para a aventura, verifique nas condições gerais as modalidades exclusas, ou seja, aquelas que não estão cobertas pelo seguro viagem.

Leia também: 5 destinos para curtir a temporada de esqui nos Estados Unidos e Europa

Lesões decorrentes dessas práticas, por mais simples que possam ser, podem exigir exames como raio-x, ultrassom e até ressonância magnética. Em países como Estados Unidos, França e Suíça, tais procedimentos podem significar custos altíssimos para os viajantes.

Na APRIL Brasil Seguro Viagem, todos os planos oferecidos incluem cobertura para esporte, sem a necessidade de pagar um valor adicional. Além de cobrir a prática dos esportes mais comuns na neve, os seguros da APRIL cobrem outras dezenas de modalidades esportivas para que os viajantes possam viver novas experiências em suas férias com mais segurança. Confira se o seu esporte de preferência é uma delas e embarque sem preocupações.

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você