Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

É hora de incluir um novo ícone BWT: sustentabilidade, essa é a nossa identidade

É hora de incluir um novo ícone BWT: sustentabilidade, essa é a nossa identidade
BWT Operadora - Comunicação e Marketing
jun. 28 - 6 min de leitura
000

Desde o momento de sua fundação, a BWT cria ações que promovem a sustentabilidade. Ela se tornou um importante pilar da empresa, consolidado por uma série de atitudes que são adotadas diariamente. Inclusive, recentemente, apresentamos o nosso rebranding. Mudamos a nossa forma de nos comunicar porque queremos demonstrar que estamos sempre em movimento e, ser sustentável, é movimentar o agora para prosperar no futuro. Acreditamos que, hoje, é impossível vislumbrar crescimento e sucesso sem falar, ser e agir por sustentabilidade. 

O que é sustentabilidade?

O termo “sustentabilidade” surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a fim de discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: 

  1. O desenvolvimento econômico;

  2. A conservação ambiental. 

Não é preciso ir muito longe na história para perceber o quanto esses temas foram deixados de lado nos últimos anos. Por conta disso, tomadas de decisão e práticas de responsabilidade social corporativa tornaram-se parte da estratégia da BWT, assim como de muitas outras empresas que agem em prol de um mundo mais consciente. Isto é, consciente sobre a relação entre retorno econômico, ações sociais e conservação da natureza, gerando equilíbrio e bem-estar entre todas essas extremidades.

Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa

O consumidor é cada vez mais consciente do peso ecológico e social de suas próprias escolhas. Por isso, a BWT se preocupa em oferecer exatamente o que o consumidor procura, garantindo a sua satisfação por meio do comportamento responsável com o meio ambiente. Estamos atentos, reconhecendo a crescente sensibilidade do mercado às temáticas de sustentabilidade e unindo esforços para atingir resultados positivos. 

Práticas sustentáveis da BWT

Mesmo na pandemia, ações em prol da natureza e da comunidade precisavam ser mantidas constantemente. Sendo assim, nasceu em 2020 o projeto “BWT – Better World Together”. Assim, cuidamos não apenas de negócios, mas também da comunidade e do meio-ambiente. Conheça nossas ações ambientais: 

  • Reaproveitamento da água da chuva: sistema de captação natural da água da chuva para a lavagem da propriedade e demais usos externos, economizando 40% do montante utilizado anteriormente;

  • Reciclagem e reaproveitamento de materiais: é regra a adoção de papel reciclado para confecção de vouchers e demais documentos internos e externos. Além disso, campanhas periódicas estimulam os colaboradores a evitarem o uso de papel, gerando uma diminuição de mais de 80% do consumo de materiais não-recicláveis;

  • Horta Amitis: hortas feitas de garrafa pet com irrigamento natural utilizando a água da chuva para cultivo de chás, temperos e hortaliças de pequeno porte. A ação fornece alimentos gratuitos para entidades carentes parceiras, além do consumo próprio para colaboradores;

  • Aniversário Sustentável: No mês de novembro de 2021, a BWT completou 10 anos e distribuiu presentes comemorativos para os colaboradores e parceiros; todos os itens ligados à sustentabilidade – bloco de notas feito de papel 100% reciclado; lápis “semente”, ao terminar de usar, a pessoa era convidada a enterrar a ponta do instrumento para que uma linda embaúba germinasse;

  • Contratos digitais: evitamos o descarte de mais de 750 quilos de lixo ao adotar a utilização de contratos digitais.

Sustentabilidade na Convenção BWT 2023

Com tanto respeito e zelo destinado ao meio ambiente durante o ano todo, na Convenção BWT 2023 não seria diferente. Por isso, tomamos algumas medidas cautelosas e muito importantes para o desenvolvimento sustentável do evento: 

  • Copo de fibra de bambu: fornecemos um copo feito de fibra de bambu para todos os participantes. O material foi escolhido propositalmente, por ser ecologicamente correto, mas além disso, o copo serviu estrategicamente para evitar o uso de copos plásticos para o consumo de água e café durante o evento;

  • Zero material impresso: pedimos para os parceiros não levarem nenhum material impresso, diminuindo a utilização de papel comum;

  • Crachás e manuais recicláveis: os crachás e manuais, foram feitos de papel reciclado. Essa ação ajuda a diminuir o número de materiais não-recicláveis durante o evento;

  • Descarte responsável do lixo: ao final do evento, todo o lixo reciclável foi destinado à ECO Local Brasil, uma ONG que, desde 2018, desenvolve processos para reaproveitar e reutilizar os resíduos retirados de inúmeras ações, aplicando o descarte sustentável e certificado.

  • Certificação Carbono Neutro Ororo 2023: a BWT Operadora tomou todas as providências para a neutralização das emissões de gases de efeito estufa durante o evento. Isso fez com que a Convenção BWT 2023 garantisse a Certificação Carbono Neutro. Afinal, proteger o meio ambiente é da nossa natureza.

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

A BWT Operadora conquistou quatro vezes o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, após ser avaliada de acordo com critérios como: inovação, abrangência, relevância para os negócios e sustentabilidade. 

Selo “Sustainable Tourism”

Criado pelo departamento de Incoming, o selo visa identificar roteiros personalizados, desenvolvidos com o intuito de apresentar a diversidade natural e cultural do Brasil aos estrangeiros que aqui buscam um turismo consciente.

Para o prêmio Braztoa de 2023, já somos finalistas com o projeto Better World Together – Praia Linda e Limpa.

Turismo Sustentável

O desenvolvimento dos roteiros de viagem da BWT prezam por responsabilidade com o meio ambiente. O processo tem início com o estudo de cada destino, seus diferenciais, estrutura para operacionalização, impacto local e, consequentemente, a seleção de fornecedores alinhados com a ideologia do turismo consciente. Além disso, a empresa repudia toda e qualquer violência animal. Prova disso, é a carta de compromisso em favor do turismo responsável junto a World Animal Protection. Neste acordo, a empresa retirou de seu portfólio de vendas qualquer produto e/ou destino que envolvia a suspeita ou exploração de qualquer espécie existente no planeta.



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você