Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Destinos de São Paulo representam 25% do faturamento da Abav Expo

Agente de Valor
set. 30 - 2 min de leitura
000

Os destinos São Paulo representaram 24,6% do faturamento dos expositores da 47ª Abav Expo. É o que afirma uma sondagem feita pela secretaria estadual de turismo sobre o evento que aconteceu de 25 a 27 de setembro.

A secretaria entrevistou 132 expositores nos dois primeiros dias de feira, entre agências, operadoras, cruzeiros etc. A Abav Nacional contribuiu para esse questionário.

O estado de São Paulo foi selecionado como destino anfitrião deste ano. “Um quarto do faturamento em um evento deste porte não é pouca coisa. Vai ao encontro das ações que o governo João Doria tem feito para estimular o turismo no estado de São Paulo", afirma Vinicius Lummertz, secretário de turismo de São Paulo.

Portanto, vale ressaltar que as atividades turísticas no estado cresceram 7,7% nos primeiros seis meses de 2019.

O levantamento mostra que 59,8% dos entrevistados comercializaram produtos, destinos e roteiros no estado de São Paulo.

Entretanto, ao considerar áreas de atuação específicas, a participação de São Paulo sobe, de acordo com a sondagem. Por exemplo, agências de viagens contam com 25,9% da receita, enquanto cruzeiros e operadoras ficam com 25,6% e 20,1%, respectivamente.

Além da capital paulista, os destinos de São Paulo ou roteiros mais citados foram: Olímpia, Ilhabela e litoral norte, Serra da Mantiqueira, Ribeirão Preto, Campos do Jordão e São José dos Campos.

Otimismo além dos destinos de São Paulo

Ao serem perguntados sobre as expectativas do mercado de turismo para o segundo semestre de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado, os participantes se mostraram otimistas.

Para 14,2% o momento será “muito melhor”. Por sua vez, quase metade deles (46,1%) aposta que será “melhor” e 19,6% diz que será “igual”. Por fim, o pessimismo atinge 18,8% com “pior” e 1,3% “muito pior”.

Sobre as perspectivas para 2020, 27,2% esperam que o próximo ano será “muito positivo”, 59,1% “positivo”. Contudo, para 12,8% será “igual”, e 0,9% “pior".

A 47ª Abav Expo e 52º Encontro Comercial Braztoa aconteceu de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você