Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

DESTINOS DE AQUECER O CORAÇÃO: CONHEÇA AS CIDADES PARA APROVEITAR O INVERNO

DESTINOS DE AQUECER O CORAÇÃO: CONHEÇA AS CIDADES PARA APROVEITAR O INVERNO
Agente de Valor
mai. 27 - 4 min de leitura
000

Estamos chegando à estação que divide as preferências, muitos amam e outros nem tanto. Apesar disso, o Brasil mesmo sendo um país tropical cheio de praias paradisíacas, também oferece destinos para aproveitar o friozinho da melhor forma. Os estados da região sul são conhecidos pelas temperaturas baixas no inverno, podendo até nevar. Esse clima unido de outros atrativos é responsável pela procura de turistas para essas regiões, principalmente nos meses de junho e julho.  A BWT Operadora oferece pacotes para quem quer conhecer um outro lado do turismo no Brasil. 

   A Serra Gaúcha, localizada no estado do Rio Grande do Sul, apresenta belas paisagens naturais e opções variadas de passeios. As cidades contam com  influência da cultura italiana e alemã na arquitetura e gastronomia. Entre os roteiros mais procurados está Gramado. Conhecida pelo seu charme e elegância, as ruas do município dão a impressão aos visitantes de estarem em um pedaço da Europa no Brasil. 

    Ideal para passeios em família ou em casal, a atmosfera é de acolhimento. Há opções de passeios como a visita a Rua Coberta, local com vários bares e restaurantes sob um teto de vidro decorado com flores e plantas. Para os amantes do chocolate, Gramado é o paraíso. São inúmeras fábricas e lojas de chocolate artesanal, sem contar o Parque Temático Mundo do Chocolate, que te leva a conhecer os pontos turísticos mais conhecidos do mundo, porém feitos inteiramente de chocolate. 

   Se Gramado é a cidade do chocolate, Bento Gonçalves é a do vinho. Também localizada na Serra Gaúcha, é repleta de locais históricos e passeios para todas as idades. Parada obrigatória para os apaixonados pela bebida do amor, a  rota do Vale dos Vinhedos agrada o paladar e também aos olhos. A beleza das colinas com casas de produção de vinho e parreiras lembram uma pintura bucólica. 

   E para quem gosta de conhecer prédios históricos, a Via Del Vino é o lugar certo, cheia de construções antigas preservadas e lojas de variedades e souvenirs. Também vale a experiência de conhecer a La Fontana, um chafariz com água de coloração avermelhada, lembrando a bebida símbolo da cidade. 

     Subindo, chegamos a Santa Catarina, estado conhecido pela belas praias concorridas no verão, mas quando o frio chega, as opções também são surpreendentes. Dezenove cidades compõem a Serra Catarinense, em destaque temos Bom Jardim da Serra. Para quem busca calmaria, uma acomodação com lareira e belas paisagens para curtir o inverno, deve colocar esse destino na rota. A cidade tem temperaturas abaixo de zero, podendo até nevar.

    Mais movimentada, Lages tem diversos pontos turísticos para visitação. O Parque Jonas Ramos traz a natureza para dentro da cidade, com árvores, flores e um tanque com mais de mil carpas vermelhas que decoram a água. O Teatro Marajoara é outra atração indispensável para quem visita Lages. Toda a construção é decorada com inspirações da arte indigena. 

     Continuando nossa viagem, desembarcamos em Curitiba, capital paranaense. Considerada a capital mais fria do Brasil, opções de divertimento não faltam, principalmente no inverno. Apesar de urbana, Curitiba também é conhecida por ser muito arborizada e por ter parques belíssimos, como o famoso Parque Barigui, Parque Tanguá, Parque Tingui e Jardim Botânico de Curitiba, todos com opções de bares, restaurantes e presença forte da natureza. Para quem gosta da vida agitada das grandes cidades, também não faltam escolhas. A vida noturna é rica em restaurantes de alta gastronomia e bares temáticos. Para sair da rotina e desbravar o que tem de mais lindo no estado, o passeio de Trem da Serra Verde Express, considerado um dos mais lindos do mundo pelo jornal The Guardian, oferece uma experiência única pela Serra do Mar. O passeio termina na histórica Morretes, cidade que conta com o famoso barreado, prato típico que no inverno cai muito bem.

      Esses são alguns dos destinos para quem não quer fugir do inverno,e sim aproveitá-lo. A BWT Operadora oferece pacotes para esses e outros lugares em que o frio faz parte das atrações. Acesse bwtoperadora.com.br e confira. 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você