Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Descubra o Ceará: Conheça alguns lugares incríveis para viajar

Descubra o Ceará: Conheça alguns lugares incríveis para viajar
Agente de Valor
mar. 11 - 7 min de leitura
000

Em um país de litorais espetaculares, o Ceará tem um dos mais belos de todos: são quase 600 km de praias bonitas e variadas, maravilhosas baías com palmeiras a faixas de 20 km banhadas pelo mar. Desde as movimentadas praias urbanas de Fortaleza até a moderna Jericoacoara, a menor das vilas de pescadores onde as pessoas ainda navegam em jangadas (barcos de pesca triangular), o estado tem tudo o que um turista pode desejar de uma viagem.

Jericoacoara

Nas últimas décadas, Jijoca de Jericoacoara se tornou um dos destinos nordestinos mais procurados dos viajantes. A vila, localizada a mais ou menos 300 km de Fortaleza, é um lugar tranquilo, com um cenário ideal para quem quer descansar e recarregar as energias.

Antigamente, a vila simples, escondida entre dunas, lagoas, mangue e o mar era de difícil acesso e não possuía uma boa estrutura. Embora a simplicidade ainda faça parte de Jeri, o destino conta com hotéis, pousadas, restaurantes e bares com excelentes. Porém, a atmosfera de uma cidade do interior ainda é o que move o turismo da região e encanta tanta gente.

Esse é um dos destinos mais  cinematográficos do Brasil, digno de cartão postal. A noite iluminada pela luz da lua e pelas luzes das lojas e restaurantes tornam a atmosfera convidativa.

Jeri oferece várias opções de hospedagem desde as pousadas mais em conta aos hotéis mais luxuosos. Também existem muitos albergues aconchegantes na vila, especialmente, nas ruas Forró, São Francisco e Dunas.

Na culinária há opções para todos os gostos, você pode saborear frutos do mar frescos, tapiocas quentinhas, um açaí revigorante ou até mesmo uma pizza.

Ventos fortes e constantes tornam o destino ideal para a prática de esportes aquáticos, como vela e kitesurf. Especialmente nos meses de julho e agosto, o tempo é propício para a prática de esportes.

Em Tatajuba a 25 km de Jeri, você encontrará um maravilhoso conjunto de praias, dunas e lagoas. Além disso, você pode curtir a Praia Mangue Seco - lugar ideal para fazer um passeio de barco e observar os cavalos-marinhos em seu habitat natural.

Outra atração que você não pode perder é a Pedra furada, uma abertura em uma formação rochosa que, durante o solstício de inverno, deixa o sol passar por meio da fenda esculpida pela força do mar.

Taíba

 

Taíba é uma vila de pescadores que permanece autêntica apesar do grande fenômeno turístico. Com uma pequena estrutura urbana e belezas naturais, o distrito do município de São Gonçalo do Amarante é ideal para o surf, kitesurf e windsurf. Lindas praias com piscinas em formações rochosas, falésias, dunas e lagoas tornam esse lugar um excelente destino para os turistas que buscam um local calmo sem muita vida noturna e com intenso contato com a natureza. A cerca de 60 km de Fortaleza, Taíba é um pedaço do paraíso no Ceará.

A culinária típica de Taíba também é internacional. O escargot é servido como aperitivo em muitos restaurantes. Todos os anos ocorre um festival deste prato típico francês.

Se você quer fazer um tour pelo destino, o Hotel Pousada Taíba Blauset é um espaço acolhedor para quem quer aproveitar as ondas e o pôr do sol. Outra hospedagem muito procurada é a Pousada Tramuntana que possui piscina, terraço e o Snack-bar, ambiente ideal para quem que curtir com os amigos. Já a Vila Marola é um hotel descontraído localizado a 5 km do centro de Taíba. 

Turismo rural no sertão cearense

 

Quer aproveitar a natureza e curtir os dias em cachoeiras, fazer passeios a cavalo e experimentar um prato típico do sertão? A Associação Cearense de Turismo no Espaço Rural e Natural (Acetur) disponibilizam essas e muitas outras atrações. Além de você mergulhar na rotina autêntica de uma fazenda, você pode aproveitar as paisagens bucólicas para fazer longas caminhadas. E mais, os  turistas podem curtir as piscinas, os rios e os açudes, e descansar em redes e ouvir o canto dos passarinhos.

No Ceará, o turismo rural cresceu nos últimos anos a ponto de formar uma cadeia com mais de 20 hotéis-fazenda espalhadas por todo o estado. Um dos motivos da grande procura é o ecoturismo, o lazer de viver na natureza. Em Inhamuns, as atrações da região são as pinturas rupestres, artesanato, representando as artes realizadas pelos antepassados ​​do Ceará. O local é ideal para a prática de esportes de aventura e os amantes da natureza podem desfrutar de diversos ecossistemas, como a savana e a floresta seca.

No sertão central, a beleza da paisagem, a culinária e o modo de ser do povo cearense são as atrações da região, e mesmo para quem gosta de esportes de aventura, a região possui condições privilegiadas para a prática de esportes, como asa delta, escalada, rapel e caminhadas. Que tal reunir a família e curtir o sertão cearense?

Fortaleza

Fortaleza é um dos destinos que não pode faltar no seu itinerário! A capital do Ceará é há décadas um dos destinos mais populares dos turismo brasileiro. Nos últimos anos, a fama da cidade vem conquistando o mundo, e o número de europeus, norte-americanos e sul-americanos que vêm ao Ceará cresceu exponencialmente.

O que atrai tantos brasileiros e estrangeiros para Fortaleza? Em vez de apontar uma única razão, é mais seguro dizer que os visitantes são atraídos por uma combinação de praias ensolaradas, vida noturna agitada e segura, culinária deliciosa, rica cultura brasileira, pessoas alegres e receptivas.

Para quem curte a badalada Avenida Beira-Mar e quer conhecer um ambiente paradisíaco e tipicamente cearense, o hotel Vila Galé é uma das melhores opções. A estrutura conta com 300 quartos, piscina exterior para adultos e crianças, clube de saúde com ginásio, sauna, jacuzzi, clube de crianças, business center, sala de jogos e garagem.

Além das facilidades para férias e bons momentos de lazer, este hotel em Fortaleza está preparado para eventos empresariais e congressos. Um bom exemplo disso é a Convenção BWT 2020, que será realizada no final do mês de março e a programação abordará cursos de capacitação e rodadas de negócios. Essa é uma excelente opção para quem busca oportunidades neste nicho de mercado.

E você, pronto para descobrir os encantos do Ceará?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você