Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

DESAFIOS DO TURISMO: CONHEÇA A TRAJETÓRIA DA AGÊNCIA ELOBEE

DESAFIOS DO TURISMO: CONHEÇA A TRAJETÓRIA DA AGÊNCIA ELOBEE
Bianca Ramos
dez. 13 - 5 min de leitura
020


   Criada em meio a pandemia, a Agência EloBee superou os obstáculos e com inovação conquistou o mercado. Conheça essa história na entrevista realizada pelo diretor da BWT, Adonai Arruda Filho
 
    A EloBee é uma agência de viagens inovadora que nasceu em meio a pandemia, período desafiador para o setor do turismo. Apesar disso, a empresa formada por  profissionais da área que possuem mais de 13 anos de experiência no ramo, conseguiu se estabelecer no mercado e oferecer aos clientes um serviço de qualidade. 
   
  O diretor da BWT Operadora, Adonai Arruda Filho, realizou uma entrevista com a empresária Bianca Ramos de Florianópolis, uma das fundadoras da agência. O encontro aconteceu durante o evento de 10 anos da BWT Operadora, que reuniu diversas agências de viagens e realizou premiações no Hotel Transamérica Comandatuba. 

   Os últimos dois anos foram repletos de obstáculos e dificuldades para todos os setores, e no turismo não foi diferente. Além da questão econômica, que fez com que as pessoas adiassem os planos de viagem, as  novas restrições de saúde e higiene impostas pela chegada da Covid-19 tirou o lazer da lista de prioridades. Com o avanço das campanhas de vacinação e adaptação ao novo modo de vida, iniciou-se uma retomada gradual das viagens e passeios. Mas apesar das dificuldades, há quem tenha conseguido enxergar uma  oportunidade de ajudar pessoas e dar início ao grande empreendimento nesse momento de incertezas e medo.

     A Agência de Viagens EloBee nasceu da vontade de duas pessoas em auxiliar quem estava desamparado durante esse novo modo de vida: “em um momento de caos, a primeira coisa que a gente tem que entender é que todos precisam de ajuda. Isso está acima de dinheiro. Então a gente começou a ajudar algumas pessoas aleatoriamente, entrando em páginas como o Booking, Decolar, 123 milhas. Começamos a ajudar, porque elas estavam realmente desesperadas. A gente entende que essas empresas não estavam preparadas para o atendimento e a gente começou a ajudar.  De início de forma voluntária mesmo, sem cobrar.” Conta Bianca, sócia da agência. 

    O processo para tirar do papel essa ideia começou em julho de 2020,  aproximadamente três meses depois os planos se tornaram realidade e a EloBee havia nascido. Inicialmente as atividades eram bem manuais. A ajuda que anteriormente era voluntária, ganhou um valor. Fazendo buscas por possíveis clientes em sites e redes sociais, o montante estabelecido foi de 10% do que o indivíduo havia pago em sua viagem. Valor esse que só era pago caso o problema em questão fosse solucionado. Esse serviço foi o start da agência.

   Hoje ele ainda existe com o nome de EloBee Ajuda, mas não funciona como carro chefe da empresa. Então basicamente tudo começou com o atendimento a pessoas que ficaram desamparadas após comprar uma viagem pela internet. 

    E foi essa ideia inovadora que angariou mais clientes para a EloBee, como conta Bianca: “em nosso site a gente tem os depoimentos de clientes que viraram clientes embaixadores. Então, o que notamos? Vimos que a próxima viagem dessas pessoas seria com a EloBee, porque aquele passageiro não comprou comigo e eu resolvi o problema dele. Ele acaba virando um cliente embaixador e vai nos indicando. E foi bem satisfatório e de certa forma rentável num momento em que ninguém estava ganhando dinheiro.” 

   Atualmente a EloBee oferece pacotes de viagens, seguros de viagens entre outros serviços. “A nossa estratégia de prospecção é através de pessoas que querem comprar seguros de viagem na internet. Porque é onde temos a maior margem de lucro e conseguimos dar desconto. O cliente já tem uma viagem comprada, ele já é um viajante, eu vendo um produto que ele não tem. E aí eu já fico com esse contato para o ano que vem”,  explica Bianca.

    Durante a entrevista, também foi comentado sobre a importância de trocar experiências entre agências e como o evento realizado pela BWT Operadora em comemoração aos seus 10 anos foi enriquecedor. “Foi um evento muito bem planejado pela BWT, é a terceira vez que eu venho pro Hotel. E como estou vindo pela terceira vez, não preciso nem dizer o quanto eu gostei do hotel. Quanto ao evento, foi muito bacana porque a gente pôde compartilhar experiências com outras agências e com o pessoal da BWT e entender que a gente não está sozinho nesse movimento, foi legal, foi enriquecedor. Todas as dinâmicas foram bem planejadas e nos colocou para pensar.” Disse Bianca.

       E para conhecer mais sobre essa Agência que traz um conceito contemporâneo, acesse: elobeeviagens.com. E não deixe de seguir a BWT Operadora nas redes sociais para acompanhar novidades, promoções e muito mais desse universo infinito de viagens.

Fotos de clientes que viajaram através da Agência EloBee:

Búzios - RJ


Maldivas - Ásia 


Dubai - Emirados Arabes

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você