Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

De repente, ILHABELA

De repente, ILHABELA
Pescarollo Viagens
mai. 25 - 5 min de leitura
050

Já fizeram uma viagem sem programar, sem combinar muito? Pois bem, foi assim que aconteceu nossa viagem.

Após um longo dia de trabalho, decidimos por explorar o litoral paulista e acabamos optando por IlhaBela.

Há alguns quilômetros de distância e poucos dias para aproveitar nossa curta viagem, foi elaborado um roteiro de muita aventura, natureza e diversão.

Começamos no domingo, na Praia da Feiticeira. Uma pequena praia que tem um pequeno desague de água doce, que forma uma "mini cachoeira". A praia em si, era pra continuar sendo o ponto turístico principal, mas devido ao mau uso de humanos, tornou-se uma praia suja e judiada. Mas deu para aproveitarmos um pouco do sol e tomarmos umas água de cocô.

Depois de curtimos um pouco de praia, fomos para o Hotel. Ficamos hospedado no Hotel do Alemão, ao lado da Praia do Curral.

Ilhabela - Hotel Alemão

Hotel Alemão

Feito check-in, descansados, a noite fomos até o centro de Ilhabela para jantarmos. Encontramos um complexo com alguns restaurantes, lojas, bem no centro da cidade. Optamos por comer em um restaurante mexicano (Kalango Bar Café). Pedimos um prato de tacos, nachos, entre outras iguarias mexicanas para duas pessoas, mas na verdade, daria para 3 ou até 4 comerem tranquilamente.

Já na segunda feira, acordamos bem cedo, tomamos um belo café da manhã no hotel e fomos fazer algumas trilhas. Começamos pela trilha da Cachoeira do Paquetá. Posso dizer que foi uma das trilhas mais complicadas e cansativas que já fizemos para chegar até o topo, mas valeu muito a pena.

A cachoeira do Paquetá se divide em 03 etapas.

1 o final da onde ela deságua.

2 acho que a melhor parte dela, pois você consegue aproveitar bastante a água

 3 o topo, que você também consegue aproveitar, mas o espaço que tem de água é menor, porém o visão é incrível.

Bem, após aproveitarmos toda aquela energia da Cachoeira do Paquetá, seguimos nosso roteiro.

Pegamos o carro, atravessamos para o outro lado da Ilha para conhecermos as Piscinas Naturais.

Antes de iniciarmos mais uma trilha, a gente havia levado alguns lanches, frutas para comermos e fizemos isso. Sempre importante você estar alimentado e saudável para este tipo de "exercício".

A trilha que leva para as piscinas naturais não é tão complicada quanto a primeira que fizemos, mas era cansativa também, porque as piscinas naturais ficam em meio as pedras, então imagine. Solzão, pedras enormes, mas como todo resultado de qualquer esforço que você faça.. VALE A PENA e muito! No meio de todas aquelas pedras, uma arte e prova de que Deus é maravilhoso. Que delícia que é aquele lugar. Recomendamos.

Ao entardecer, voltamos para o hotel, aproveitamos a piscina do hotel e também saímos para jantar a noite. Era nossa última noite naquela Ilha e depois de um dia tão especial e maravilhoso, merecia ser finalizado com chave de ouro.

No centro de Ilhabela você irá encontrar alguns barzinhos e restaurantes bem legais. Não são muitos, mas são bons. Naquela noite, optamos por um restaurante Italiano (Famiglia Manzoli), bem em frente a praia. Escolhemos nhoque ao molho branco. Pedimos apenas 01 prato que serviu nós dois muito bem.

Era terça feira e tínhamos que ir embora. Tomamos café, nos despedimos do hotel e fomos curtir os últimos momentos pra nos despedir dessa ilha tão especial. Deixamos o carro em um estacionamento com chuveiro e aproveitamos 30 minutos do mar da Praia do Curral.

Foram os 30 minutos mais bem aproveitados das nossas vidas, parecíamos duas crianças em meio aquela água verde, cristalina.. tão calma, que a gente quase pensou que estava em uma piscina. Uma delícia de praia. Com certeza, a praia do Curral, está entre as 10 melhores praias do litoral de SP. Na minha opinião.

Voltamos ao estacionamento, tomamos banho no chuveiro que ali tinha e, aí sim, fomos embora.

Hoje lembramos com muitos sorrisos e muito carinho dessa viagem, porque ela simplesmente aconteceu e foi uma das melhores que já fizemos. Foi muito especial. Nos renovamos!

A vida é feita de momentos e ela passa rápido. Então, aproveite cada detalhe que ela tem a lhe oferecer.

No final, você leva da vida, apenas a vida que se leva!

#agentefoi #destinos #pescarolloviagens #ilhabela #litoral #paulista #SP #praia #curral #cachoeira #piscinasnaturais #hotel #trilha #natureza

 


Denunciar publicação
    050

    Indicados para você